#6YearsWithoutMichaelJackson

O que é ser fã? Desmaiar? Adorar? Gritar? Arrumar brigas com outros fãs? Só falar nisso? Só ter esse assunto?

Acredito eu que ser fã é ter essa loucura de querer tentar entender e ao mesmo tempo se realizar com aquele a quem se gosta e admira. Um sonho oculto nosso vivido por outro.

Mas aí eu pergunto: e como é ser fã do Michael Jackson?

Quer dizer, o cara é inspiração para todos os artistas atuais. Sem exceção.

Michael não era apenas um cantor e disso todos sabemos. Mas a forma como ele ainda consegue inspirar pessoas é absurdamente incrível. Seja na arte da dança, da composição, das conquistas pessoais ou até mesmo seu jeito de ser, nós encontramos aquela pitada de esperança que estão presentes nos olhos daqueles que o admiram.

Esse cara foi um divisor de águas na minha vida e no meu gosto musical que ficou bem rigoroso depois de analisar todas as referências dele e os artistas que o inspiraram. Hoje sou uma admiradora de Jazz, Blues, Soul, R&B entre outros, graças a ele. Aprecio um riff com metais em músicas pops com fusões R&B só por já sentir o corpo pedir para se mover.

Da mesma forma que é uma grande influência quando o assunto é cinema! Os documentários sobre suas obras, principalmente o Bad 25 Anos, trazem a tona cenas específicas as quais brilharam na mente do King Of Pop que as inovou e imortalizou em seus diversos vídeos clipe. Quer um exemplo? Charlie Chaplin está presente em Live Me Alone.

Ser fã dele é como ter uma religião. Não pelo lado de devoção, adoração e idolatria que é o que muitos pensam e criticam ao falarem de fãs, mas pelo lado da lealdade, da sinceridade e da falta de
julgamento. Se ele quis ficar branco, se ele abusou de crianças, se ele… não fazem a menor diferença para mim ou para qualquer outro fã porque quando vemos ele dançar ou cantar nada do que ele fez importa.

Já li muitos livros, entrevistas, já assisti a muitos documentários e tenho minha opinião própria sobre as acusações que levantam contra ele, e sinceramente, se eu tivesse todo aquele
dinheiro iria fazer o mesmo. É comum ouvir dos próprios amigos dele que pessoas se aproximavam por dinheiro, com segundas intenções. Diziam o que ele queria ouvir. Aquela fama toda sobe pra cabeça.

Sobre as fotos: seria muito óbvio fazer fotos com fantasias de Billie Jean e Thriller, tentamos fugir ao máximo disso. Nos inspiramos nas marcas registradas dele: chapéu, sapatos pretos, cores das roupas e poses. Nada mais marcante que os pés dele, né?

Como a produção foi toda minha (cabelo, maquiagem e figurino) tentei me inspirar no vicio de marcar bem os olhos com delineador e lápis de olho. Para tentar trazer uma imagem mais feminina, optei por shorts. Os cabelos ganharam cachos com referência no cabelo do próprio Michael, como era de costume usar o natural nos seus shows.

Me inspirei também nas pessoas que tem ele como referência, e ninguém melhor que a rainha Beyoncé. Vocês vão perceber a fusão.

Uma homenagem em fotografias para alguém que não se pode decodificar,
descrever ou copiar.

Como fã sempre sonhei em pisar em Neverland, usar aquele sapatinho preto gastado e deslizar como ele. Dar as seis piruetas ininterruptas, gritar um “OOOOOOH”, socar o vento… rasgar uma regata branca, vestir uma roupa coladinha e brilhosa… Marcas que somente um rei poderia deixar. A ele o meu muito obrigada por engrandecer a arte e me fazer sonhar acordada desde bebê com o clip de Black Or White! (Era com ele que minha mãe me acalmava)

Caro Michael, eterno rei da música pop, onde quer que esteja, espero
que tenha encontrado a paz! Porque é isso o que sentimos ao te ouvir.

“I’m tired of being the victim of hate
Your raping me of my pride Oh, for God sake
I look to heaven to fulfill it’s prophecy
Set me free”

Ficha Técnica:

Michael Joseph Jackson
Nascido em 29 de agosto de 1958
Falecido em 25 de junho de 2009

Álbuns:

Off The Wall
Thriller
BAD
Dangerous
History
Invincible
Michael
XScape

Modelos: Águida Leal e Gabriel Ferreira
Fotos: Gabriel Saldanha
Produção: Águida Leal
Direção: Gabriel Ferreira

Matéria: Águida Leal

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Locais:
Espaço Cultural Renato Russo
Museu Nacional
Parque da Cidade

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s