Filmes para ver na TPM

Algumas pessoas chamam a TPM de frescura, outras dizem que cólica é psicológica e que nós (mulheres amáveis) deveríamos parar com essa besteira. Esse post vai para as mulheres que, como eu, já chegaram a ficar imóveis e sem força para continuar chorando em silêncio por causa da dor. Sério diário, já cheguei a tomar morfina uma vez! Ficar internada não é legal, muito menos todo mês por causa de uma dor que deveria ser mais suportável.

Pensando nisso e no meu amor gigantesco pelo cinema resolvi separar os meus filmes preferidos para esses dias. Não garanto que tenham apenas comédias românticas ou que tenham poucas opções de outras categorias. Me prendo tanto nas historinhas de amor que prefiro ficar chorando com elas do que tensa com algum monstrinho ou alma assustadora que está no final do corredor, em frente ao elevador, segurando um facão com roupas brancas pingando água suja! -só de imaginar já to toda cagada!

Encontro de amor – 2002

filme_encontro_de_amor

Sinopse: Marisa Ventura (Jennifer Lopez) é uma mãe solteira que trabalha como camareira em um luxuoso hotel de Manhattan. Certo dia ela conhece Christopher Marshall (Ralph Fiennes), um belo herdeiro de uma dinastia política, que está hospedado no hotel. Devido a um erro de identificação Christopher imagina que Marisa seja uma hóspede e logo inicia com ela um romance, que resulta em uma grande noite a sós. Porém, quando a identidade de Marisa é revelada eles percebem que fazem parte de mundos muito diferentes, mesmo estando tão próximos um do outro.

Minha Opinião: Um elenco com JLo, Ralph Fiennes e Stanley Tucci já é convidativo o bastante para despertar a curiosidade. Eu gosto do roteiro, do clímax, da fotografia simples e da história quase impossível e inacessível a nós meros mortais. Aposto que se tivesse o corpo da JLo conseguiria essa história para mim (só que não #bolada). A atuação é impecável, e não vi muitos erros de continuação, fora que eu AMO a música principal que é estrelada por ninguém mais ninguém menos que Diana Ross, a grande paixão do Michael Jackson que é minha paixão. Por mais que eu tente fugir do MJ ele não deixa! hahaha

Aperta o play e dance comigo!

As vantagens de ser invisível – 2012

filme_as_vantagens_de_ser_invisivel

Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Minha Opinião: Eu sou apaixonada pela Emma como atriz e esse filme traz um ambiente escolar sem aquela popularidade toda que é comum dos filmes americanos. Minha cena preferida é a do túnel. A volta do filme é incrível e totalmente inesperada, se você vai ver pela primeira vez pode se surpreender. Quando o vi me apaixonei perdidamente pela história e pelo Charlie! Aquela cena do “Não chora” é a melhor!!! Eu me acabo de chorar com ele, então tudo a ver com a minha TPM. O filme é baseado no livro, bem, ainda não o li, mas já está na minha lista, então não tenho muito a falar sobre a fidelidade da obra no longa. Espero que seja beeeeem fiel.

Essa aqui é a música da cena do túnel.

Paixão de aluguel – 2005

Sinopse: Holly (Hilary Duff) está cansada de se mudar toda vez que a sua mãe, Jean Hamilton (Heather Locklear), termina com um novo namorado. Para aumentar a autoestima da mãe, a jovem decide inventar um admirador secreto, mas logo o seu plano começa a sair do controle…

Minha opinião: Sou completamente apaixonada pela Hilary Duff desde a série que fazia na Disney, fez minha infância mais feliz! haha E esse filme tem tudo a ver comigo pelo simples motivo de: HOLLY É BLOGUEIRA! Mas não é algo muito usado na história, o que não fica chato porque o longa tem uma ótima bagunça mal resolvida entre mãe e filha. E eu aposto que se dona Ana (minha mãe) fosse solteira, eu faria isso com ela!

Essa música é ótima! A resolução do clip não está das melhores, mas… já quero até rever esse!

Mesmo se nada der certo – 2014

Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) vai para Nova Iorque com seu namorado que acabou de assinar um contrato com uma gravadora de renome, mas logo após chegar no local, seu namorado tem um caso e decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela vai acompanhar seu amigo que canta em bares e nas ruas, é quando ela é descoberta por um produtor (Mark Ruffalo) certo de que ela pode se tornar uma estrela.

Minha opinião: TEM ADAM LEVINE NO ELENCO! Isso já é motivo suficiente pra me fazer ver esse musical todo dia! Fiquei tão viciada que baixei todas as músicas no meu celular hahaha
Ok. Me controlando… Não é um musical daqueles em que a música começa do nada e não faz muito sentido, é uma história que se passa na linda Nova Iorque com o melhor da música Britânica. Acho que tem umas dez músicas feitas para o filme que são lindas e viciantes. E por incrível que pareça, não gostei de nenhuma que o Adam canta (chateada!), mas ele aparece sem camisa pra recompensar hahaha

Uma das músicas que mais gosto e das cenas que mais gosto é essa:

A mentira – 2010

Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

Minha opinião: Eu dei tanta risada com esse filme… e assisti com o namorado. Um dos únicos filmes pseudo românticos que vimos e ele gostou! Vou tentar acreditar que seja pelo filme mesmo e não pela atriz… se bem que até eu fiquei interessada nela (mentira gente). Ainda me identifico com essas histórias que se passam em colégios e faculdades então fica mais divertido por me imaginar em algo similar. Nem tem como escolher uma cena como a melhor! É uma delícia de se ver na TPM, você vai rir e isso é importante então só compre aquele chocolate e seu sorvete preferido! Tem minha autorização para tanta gordice num dia.

Meu passado me condena – 2013

Sinopse: Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.

Minha opinião: Esse também da pra ver com o namorado! E o meu é o Fábio todinho!!! Até o amigo “Cabeça” ele tem, só que são vários… vou deixar um beijo pros amigos dele só porque ainda não quero ninguém na nossa lua de mel hahaha
Eu não era a maior fã de filmes brasileiros por nunca ter a idade da censura e não poder ver, e também por achar que são muito apelativos quando o assunto é sexo, mas convenhamos que comédia boa é comédia brasileira! E por mais que ainda digam que esse é um típico Ctrl+V dos americanos, discordo por causa do humor. A continuação também é ótima!

Uma palhinha:

A princesa e o plebeu – 1953

Sinopse: Ao visitar Roma, Ann (Audrey Hepburn), uma princesa, resolve “passear” anonimamente e se envolve com Joe Bradley (Gregory Peck), um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um “furo”, mas resolve por preservar Anne.

Minha opinião: Lógico que uma pessoa apaixonada por cinema e pela diva Audrey não poderia deixar um clássico desses de fora dessa lista! Um romance puro, uma história talvez até ingênua, mas com sua beleza tão mágica. Roma já é um sonho e com uma história dessas fica ainda mais apaixonante. Ótima escolha para os dias de TPM mais forte.

Lição de Amor – 2008

Sinopse: Alessandro é um publicitário de 32 anos que está procurando a propaganda perfeita para não perder seu emprego, após ter sido deixado por sua namorada Elena. Niki é uma estudante de 17 anos, que está se preparando para os exames da escola secundária. Um dia Alessandro atropela Niki acidentalmente e daquele momento em diante tudo começará a mudar.

Minha opinião: Descobri uma das minhas bandas favoritas graças a esse filme! Um longa que prova o quanto podemos ser fieis aos nossos sentimentos sem ser tão meloso. E essa trama é bem divertida porque Niki é uma adolescente toda doidinha que faz o que da vontade e Ale é um homem decidido, a fusão dos dois mundos é natural e resulta em bons sonhos para mim hahaha. As citações que aparecem no filme também são incríveis!!! E… da uma vontade louca de conhecer a Itália gente. Preciso!

Esses são alguns dos meus filmes preferidos para dias de tensão pré morte hahaha quem sabe mês que vem eu não faça uma parte 2?

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s