MÚSICA: Vícios da semana

Não é segredo que sou uma crítica musical renomada e de grande importância mundial: só que não!
Mas é verdade que sou seletiva e ranzinza quando se trata de música. E essa semana tenho andado bem empolgada no quesito arriscar a ponto de fazer uma lista com as músicas que estão no eterno replay da semana.

#10 TOVE LO – HABITS

Já sei que ta velha, ta passada, todo mundo já conhece e blábláblá. Mas eu não consigo me libertar dessa música e já tem duas semanas e meia! Quando eu vejo to cantando no meio da rua, no metrô, no ônibus, no trabalho, no banheiro… me ajudem a esquecer ou enjoar essa música pelo amor do sagrado!

“Tenho que ficar chapada a vida toda para esquecer que estou sentindo sua falta” PESADO! :X

#9 ANAHI – RUMBA

Quem nesse Brasil de meu Deus não conhece a Ani? Se não conhece só pode ser de outro plano, planeta ou esteve em coma nos últimos DEZ anos! Sim, a gata mexicana é conhecida no nosso país a dez anos. Essa é uma música do seu novo trabalho, numa época suuuuuuper diferente e mudada de sua vida: está casadíssima e na casa dos inta.

“Se és latino joga a mão pra cima” aumenta o volume e sai dançando porque eu não consigo ficar quietinha com essa.

#8 MAJOR LAZER, MO, DJ SNAKE – LEAN ON

Major Lazer é um grupo de música eletrônica criado pelo Diplo (produtor musical pra quem não sabe). Resumindo: aprenda os passinhos do clipe e toda vez que for escutar você vai sair dançando sem perceber.

“Mande um beijo, dispare uma arma, tudo o que precisamos é de alguém pra confiar” quer letra mais forte?

#7 ROBIN SCHULZ feat. FRANCESCO YATES – SUGAR

DJ e produtor alemão que já foi nomeado ao Grammy! Música gostosa e que da vontade de sair dançando pelo corredor da faculdade (ou do trabalho). Mas a gente fica só na vontade mesmo.

“Docinho, como você faz para voar?” letra pesada, indireta pra peguete! Cantada para aquela gata ou um guia de como usar cantadas de pedreiro de forma bonitinha e que seduz!

#6 YEARS & YEARS – SHINE

Banda britânica com elementos bem diferentes, pude notar a presença forte da eletronic music (uma coisa óbvia já que trabalharam com o Diplo), mas também senti um lado pop semelhante a One Direction, Justin Bieber e essas modinhas que a galera entre 13 e 18 anos tem escutado muito. Mas gostei da letra e da mensagem logo de cara, então me viciei em cantarolar ela pelos cantos.

“Diga-me: você sempre vai querer que eu fique” acho que eu vou usar essa frase pra dar umas cantadas hoje!

#5 BANDA DO MAR – MIA

Essa música me define! E não é porque eu tenho uma gata folgada que falta falar comigo, mas porque eu sou um gato! Dessas que chega abraçando os amigos e implorando um cafuné, mas juro que é natural da minha pessoa. E por me ver tão fortemente na letra eu viciei nessa também. E a pior parte é que fica na cabeça.

“Só quer saber de manha, exige o meu carinho, mas tem que ser bem forte” ta vendo? Muito eu.

#4 DISCLOSURE feat. SAM SMITH – OMEN

Eu já era super viciada na parceria em Latch, quando vi que tinha essa dupla de novo precisava ouvir e não deu outra! Vício forte.

Olha esse refrão: “Minha mente iria arruinar meu coração, eu não prestei atenção à luz na escuridão, ele me deixou dilacerado, mas agora eu vejo suas lágrimas como um presságio” Sam só acaba com meu sentimental.

#3 KYGO feat. PARSON JAMES – STOLE THE SHOW

Norueguês do time da internet, se lançou no soundcloud com tanto play no remix de I see fire que o Ed teve que cobrar (mentira, mas eu faria isso haha).

Uma música para destruir os corações das novinhas! “Nós costumávamos ter tudo, mas agora é a nossa chamada de cortina então espere os aplausos, oh! E acene para a multidão dê sua saudação final é a nossa hora de ir, mas pelo menos nós roubamos o show” essa música vem para ensinar a dizer que já deu e que você não quer mais alguém. Só não termine com ninguém mandando essa música, seria crueldade!

#2 DAWIN – DESERT

Se você for ficar só na letra a música pode até ser chata e sem mensagem, ok, confesso. Mas depois da segunda vez que ouve fica tão boa que você nem liga. Da até vontade de sair deslocando o quadril do corpo pra rebolar no ritmo que é tão gostoso. Me lembrou o funk carioca.

“Porque você tem algo especial e isso me faz querer provar você” meigo, porém pesado. Não use isso ou levará tapas e nem a Maria da Penha pode de defender.

#1 PHARRELL WILLIAMS – FREEDOM

Meu inglês não é dos melhores, para entender uma música preciso ouvir umas três vezes antes de apelar para a letra no papel. Mas essa música me cativou com a letra na primeira vez que ouvi. Saí correndo pela casa, ao soar da primeira nota, pra frente da tv porque estava estreando o clipe num deses programas de música. Poucas coisas, vozes ou sons me fazem arrepiar, mas essa conseguiu porque não escutei apenas com os ouvidos, mas com a alma. Poucas músicas sabem conversar com quem nós somos por dentro e essa lavou minha mente. Naquele momento eramos só eu e a música. Perfeito. Mágico. Viciante!

“Mente, use seu poder
Espírito, use suas asas
Liberdade”

É isso… semana que vem tem mais.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s