Primeira Opção

A minha felicidade é minha primeira opção e a minha opção é você. Eu escolhi, eu quis, eu busquei convencer o universo de que é você a minha felicidade. Mas não o fiz por simples desejo, o fiz por opção. Perdi horas pesquisando e estudando a mente humana para compreender que é possível obter respostas em um olhar, é possível desejar que aquela pessoa seja sua, esteja contigo, segure sua mão. O mundo é complexo, cheio de células, cheio de átomos e ainda assim é simples e se resume em você.

A minha felicidade é sincera quando transmitida na minha maneira de olhar para a minha primeira opção e certificar a todos de quão feliz eu sou por ter amor por aquela pessoa. E ser feliz, pra mim, é tão abstrato que mesmo cheia de confusão ainda consigo ter a certeza de que sou. Certeza de que ele vai me olhar, assim de forma simples, e vou sorrir. Porque o riso é a afirmação da minha alegre escolha. E ele sabe que sorrir para ele é natural.

Tiveram dias em que ser feliz já não era tão fácil e que vestir uma armadura, por mais que necessário, pesava toneladas me fazendo cansar. As costas, já tão desgastas, se curvando ao chão gritavam por socorro permitindo que apenas ele, aquele responsável pela alegria que carrego, me levantasse. Não foi uma opção, outrora, que o deixei me ajudar porque me foi de extrema e pura necessidade. Mas a opção foi eleger a ele como o cavaleiro real da minha grandiosa alegria.

E a alegria, então, virou amor e paixão. Fulminosa. Ardente. Incontrolável. Ele já não era mais apenas opção. E nem era, também, um simples querer. Eu, sem saber falar, me esparramei em confusões a sua frente deixando-o imóvel e abatido. Sem forças para me catar ele partiu. E engolindo as lágrimas fui socorre-lo. Já não era mais responsabilidade dele me fazer feliz e a opção mudou de lado. A batalha ficou maior e mais complexa. Agora haviam feridas causadas pela felicidade e a sua lembrança era dor. Agora era a minha vez de segurar a sua mão.

Não teria sido fácil ajudá-lo se não fosse a minha insistência em convencê-lo de que venceríamos aquela luta. Posso dizer que foram os dias mais obscuros da nossa felicidade, mas garanto que isto se tornou nosso alicerce. Meu cavaleiro se curou da insegurança e passamos a construir nossa muralha, por ela não passa dor, não passa tristeza e nem confusão. Optamos pela alegria e felicidade, nosso reino não chora e nem sofre. Porque todos sabem que não existe perfeição, como humanos somos limitados. Mas ilimitamos nossa escolha, ilimitamos nossos anseios em uma próspera felicidade.

Ao amanhecer de cada dia, nosso reino de engrandece com o nascer do sol deixando nascer aquele belo sorriso. E ao lado de cada um há uma opção escolhida, há uma primeira vontade, um primeiro desejo! Há um cavaleiro forte e corajoso que desesperado salva sua donzela do dragão. Há uma doce jovem que envolve seu grande guerreiro despojando-se de sua dor para ser a força que ele necessita. Há um amor pulsando em uma única frequência entre os amantes que se redescobrem a cada queda.

Meu amor, meu cavaleiro, minha primeira opção: te escolhi, te quis, te farei feliz. Não existirão apenas rosas, eu sei, por mais que eu me doe inteiramente ao cuidado do nosso imenso jardim… mas haverá fé, coragem, persistência e dedicação a ti, a nós. O coração te pertence, a alegria te pertence, o sorriso te pertence. Por escolha e por opção. E mesmo que a fagulha do medo esteja presente em dias sorteados ao azar, a força de vontade que pousará levemente sempre será nossa ferramenta de batalha.

Nossa muralha é gigantesca. Nosso amor maior ainda.
Com todo amor e carinho, sua amada.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

2 comentários em “Primeira Opção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s