Leitura em 2 horas

Querido diário,

Há algum tempo não venho me interessando por nenhum livro (depois de ler Eleanor & Park e ficar de luto por dias tentando criar a continuação na minha mente para superar aquele final) e estava ansiosa por uma nova história. Foi quando encontrei um post em um grupo de leitores (LA) que aparecia repentinas vezes, era um autor divulgado seu livro que está apenas virtualmente.

Sinceramente odeio ler em aparelhos eletrônicos por cansar minha vista, pescoço e coluna. Mas a então capa do livro era tão simples e bonita e o título tão instigante que baixei um app no meu aparelho celular só para ler ele. E para a minha surpresa o li em duas horas!

O livro tem tudo a ver com o Diário porque é real! Vou explicar melhor… Fernando queria presentear sua amada e teve a grande ideia de lhe dar de presente um desses tablets para leitura com uma arte como a capa do livro da história deles. Mas acabou se empolgando e escrevendo tudo o que viveram juntos. O resultado desse presente é esse livro.

É um livro curto, mas hipnotizador. O li em duas horas porque foi num dia de pouco serviço e o li nos intervalos do trabalho. Tudo começa na faculdade, no primeiro semestre de publicidade… Rick, um brincalhão nato, se depara com uma mocinha meiga e engraçadinha, Ane… mas não é uma historinha comum e clichê e isso é o mais divertido!

Você fica com ódio da Ane, com raiva… depois briga com Rick por ele ser tão apaixonado e aí? E aí que você torce fielmente para que eles consigam ficar juntos! E nessa agonia vai devorando o livro sem parar para pensar que se acabar você não vai mais se sentir tão perto deles. A narrativa é incrível! As citações de músicas me fizeram ser um pouco o Rick, confesso. As diversas situações sempre inusitadas me comprovaram que este é sim um ótimo livro, porém não foi publicado.

Por isso o Fernando (o autor e personagem principal) está desenvolvendo diversas campanhas no Facebook para divulgar sua história e conseguir uma editora. O livro está disponível em diversos sites, em pdf, e em vários grupos de leitores.

Se você é como eu e não tem paciência para ler livros online na tela de seus eletrônicos, confie em mim… valerá a pena!

E depois deste fiquei bem curiosa para conhecer mais livros de autores “anônimos” e do nosso país. Porque temos uma língua maravilhosa, riquíssima e mesmo assim conhecemo-nos pouco. Adoro ler histórias que se passam no Brasil e com citações de músicas, poesias, qualquer coisa da nossa cultura. Se estou perdendo algum me indiquem! Conhecem nosso portal né? Só enviar email para diariodule@gmail.com.

leitura_SENTEAE

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s