Fim de ano

O futuro não nos pertence como o passado também não. Estamos chegando perto de mais um ciclo que se fecha para reiniciar cheio de esperança. E a esperança é, de fato, o que move as festas dessa época do ano. A esperança de mudanças, de crescimento, de felicidade nos move a decorar nossas casas com árvores iluminadas e coloridas, presépios de peças finas, louças de família, presentes, ou apenas um jantar com toda a família reunida.

Muitos não gostam dessa época por levantarem seus dedos e gritarem “Sociedade hipócrita! Pessoas falsas, momentos de falsidade. ” Mas estas pessoas se esquecem que é, muitas vezes, nessa mesma época em que decidimos mudar. Mudar a maneira como levamos a vida, como encaramos os problemas, como decidimos erroneamente nossos passos e comportamentos. O natal é cheio disso.

Natal era para ser uma festa cristã onde se comemora o nascimento de Cristo, mas a fusão do capitalismo com essa cultura nos definiu o natal como um dia de trocar presentes e comer muito. E com certeza podemos concordar com a frase mais lida na internet “Natal é igual BBB. A gente se arruma para ficar na sala. ”

Quando se perde o sentido das coisas, é assim mesmo. Mas nada está fadado a morte enquanto pudermos melhorar! Então vou lhe propor algo para o natal: celebre a vida. Festeje esse momento como se fosse a chance de começar tudo de novo. Celebre a vida que você tem e que ainda pode mudar. Brinde à saúde dos seus familiares, seus amigos e conhecidos. Tente pensar em todas as coisas boas que podem renascer na sua vida e que podem mudar tudo!

Que nesse natal o presente maior seja a alegria de poder estar vivo, a felicidade de estar com aquelas pessoas que te conhecem desde que nasceu, a certeza de que tudo pode renascer e melhorar.

E se mesmo com todos os pensamentos bons não te fizerem um bocado feliz, então se prepare para o réveillon! Porque esse é o instante mágico onde olhamos para trás, vemos o que aconteceu nas nossas vidas. Todos os sofrimentos, as dores, as perdas, as paixões, as descobertas, as risadas… tudo o que sentimos quando olhamos para o futuro materializado de alguma forma naqueles fogos de artifícios estão num mesmo sentimento. Então nesse momento, nesse pequeno espaço de tempo em que passa um filme na nossa cabeça resumindo tudo o que vivemos nesse ano, se dá a esperança.

E o que é a esperança se não a fé? No dia 31 de dezembro estaremos repletos de fé, vestidos de branco e brindando um recomeço. Um novo ciclo que se iniciará. Uma nova chance de mudar, recomeçar, reviver! Uma nova oportunidade de sermos melhores, de sermos nós. Que nesse novo ano possamos ter mais sonhos, metas e desejos porque eles nos impulsionam, mas que também tenhamos novos sofrimentos e barreiras a superar porque são eles que nos fortalecem.

Que nesse dois mil e dezesseis você cresça, amadureça e se fortaleça. Que tenhamos mais poesias, mais amores, mais histórias para contar e ler. Que venham as novas músicas de sucesso, as novas revelações e descobertas, as respostas para as pesquisas que podem salvar algumas pessoas… mas, principalmente, que em 2016 possamos amar mais, entender mais, nos calarmos mais. Ouvir mais, falar menos. Sentir mais, brigar menos. Amar mais, matar menos.

Ao mundo desejamos paz entre pessoas e natureza. Às pessoas desejamos coragem e fé. À natureza desejamos coragem! E a você, diário, desejo mais páginas…

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s