Desabafo sobre a sociedade atual em que vivo

O pior defeito da sociedade é se achar como coitado, injustiçado e odiado.

As pessoas ainda estão presas a títulos como coisas importantes sem parar pra ver que cada um tem seu papel na sociedade.

Com o passar dos anos venho observando o comportamento de pessoas mais velhas e com mais experiências em diversos assuntos e me surpreendo cada vez mais com a imbecilidade delas.

Sabe o que é cômico? Tenho dois exemplos dentro de casa de superação, um por doença e um por escolhas erradas.

Com a doença aprendemos que não podemos controlar nossas vidas como achamos e que uma hora vamos precisar ceder aos planos de alguém muito maior. Mesmo que todos te olhem com pena, sendo que uma doença te faz muito mais forte que conquistas.

Com as escolhas erradas aprendemos que devemos nos levantar após uma humilhação (mesmo que pública) e a recomeçar na tentativa de fazer tudo certo.

Mas é inegável como dedos são apontados nas feridas alheias com o tom de superioridade racional que pessoas imbecis tem de não olharem para seus próprios umbigos.

Caso não saibam vocês vão morrer e virar comida para vermes! Todos nós vamos. E quando esse dia chegar nada do que teve de título vai importar porque você é um merda. Todos nós somos. E com o passar do tempo você vai ser esquecido.

Sabe o que vai restar de você aqui? A impressão que vais deixar em cada pessoa que te conheceu até que elas também deixem de viver. Se fostes um egoísta ninguém vai lembrar de você com felicidade, mas se você teve força de vontade para ser melhor mesmo cometendo os piores erros, vai ser um exemplo de força.

O que me tira do sério e a forma ridícula que algumas pessoas (as podres) tentam conseguir suas “vitórias”. Porque a inveja é tão enorme que alimenta uma competição para tirar o título de alguém. Ah! Também tem a falta de respeito, de consideração e de vergonha na cara!

Pessoas que se julgam melhores que outras sendo que, muitas vezes, não são nem um terço!

As vezes falta caridade, humildade e discernimento. Por isso são meus desejos nas felicitações de aniversários, porque nunca se tem caridade, humildade e discernimento de mais.

Como poeta eu defendo a liberdade do sentimento oculto. Como contadora de histórias eu defendo a liberdade de interpretação. Como pessoa eu defendo o respeito ao ser humano independente de classe, cor, religião ou gênero. Como cristã eu defendo o amor, ou seja, tomem vergonha na cara e parem de odiar as pessoas que conseguem fazer algo que você gostaria mas não pode!

Um dia na tua vida alguém vai te falar o que não quer ouvir, ou uma mentira dita como verdade absoluta e não vão te dar a chance de argumentar, de mostrar a realidade porque não te respeitarão, não te honrarão. Porque vão se achar melhores que você e tudo o que poderá fazer é se calar e deixar o tempo provar a eles que estão errados.

Falo com certeza por estar vivendo exatamente isso há algum tempo. Um erro cometido e todos em volta se acham no direito de tirar o respeito fora. Julgam a mim pela proximidade a pessoa que cometeu um erro sem se darem conta de que não há ninguém melhor.

Pessoas erram, pessoas acertam. É um ciclo da vida. Mas você acha que elas vão pagar pelos seus erros até quando?

Houve traição? Houve roubo? Houve falência? Houve morte? Não me importa. Todos temos coração e consciência, uma hora ambos funcionam e se da o arrependimento, mas até quando estaremos levantando o dedo para retrucar algo?

image

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

2 comentários em “Desabafo sobre a sociedade atual em que vivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s