Adesivos Hidráulicos

Nos últimos dois meses e meio eu mudei de casa e ainda reformei o primeiro andar da minha pequena casa. Nessa brincadeira de reforma eu e meus pais passamos por diversas discussões para encontrar opções boas e baratinhas já que tivemos muitos gastos com tudo!

E como passei de apreciadora de decoração à pesquisar sobre, para não cometer erros ou até mesmo não deixar nenhum vendedor me passar a perna, descobri que gosto muito mais desse assunto do que pensava. Foi aí que surgiu a ideia de trazer algumas dicas e novidades nesse quadro novo aqui do blog.

Numa dessas minhas pesquisas aventurescas pelo mundo virtual encontrei muita gente falando desses adesivos hidráulicos que são usados como papel de parede e até sendo melhor opção para cômodos como cozinha e banheiro.

 

As vantagens desse tipo de material são definitivamente enormes e dignas de se levar em consideração.

No meu caso a cozinha e o banheiro estão com cerâmica em todas as paredes pela facilidade de limpeza e como a casa era da minha avó fizeram da forma mais econômica também, acho. Mas as cerâmicas são acinzentadas e escurecem o cômodo por ele ser mais escondido da luz do sol, no caso da cozinha.

Então estávamos procurando uma forma de não ter todo o trabalho de retirar a cerâmica de todas as paredes tendo todo aquela dor de cabeça para retirar rejunte, passar massa corrida, lixar, pintar…….. da até preguiça de mexer com isso já que estamos dentro da casa sem ter muito como fugir da sujeira que faria e do bolso que ficaria bem vazio também.

Como já sabem, meu pai é natural do Pará e o que eu mais amo nesse estado são construções lusitanas e as cidades praianas com aquele visual colonial. E o detalhe que mais admiro quando visito Belém, Mosqueiro e Salinas são os azulejos.

Você pode estar querendo me perguntar “mas Águida, e os azulejos de Brasília? Tu não gosta?” Eu adoro também, mas meu espírito, minha gente, é colonial. Eu amo tudo o que me lembre esse período no quesito arquitetura e decoração.

Pesquisei bastante alguns papéis de parede que fossem nesse estilo, mas nenhum me convenceu mais que os adesivos hidráulicos. Eles são baratinhos, fáceis de aplicar e com a possibilidade de lavar (o que conta muito numa cozinha).

Ainda não consegui escolher um modelo, mas assim que escolher conto pra vocês lá no Instagram. (ótimo momento pra me seguir)

Eles são ótimos também porque você mesmo pode aplicar e onde quiser. Laváveis! E fácil de retirar também, se quiser trocar.

Encontrei disponível em alguns sites e vou deixar listado aqui em baixo, se tiver interesse também já sabe onde encontrar.

Elo 7

Papel na Parede

Dona Cereja

Papéis e Parede

 

 

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s