Sobre relacionamentos

Você não precisa se ajustar para estar com alguém, você não precisa mudar para estar com alguém, você não precisa ser diferente para estar com  alguém porque se você precisar fazer isso então a pessoa não te merece.

Nós somos únicos, cada um tem sua particularidade que nos torna tão especiais. Nada em nós deve ser mudado, apenas melhorado!

Estar com alguém deveria significar que você está tão bem consigo mesmo que uma pessoa se atraiu por ti e quer passar um tempo ao teu lado, ou quem sabe a vida toda. Seja pelo seu jeito de ser, de pensar e/ou agir, logo, se alguém quer mudar você, ele não gosta realmente de quem você é.

Os relacionamentos tendem a não dar certo devido a essas particularidades que são conhecidas com o tempo, apenas. Não é somente pelo prazer que o outro lhe proporciona sexualmente, mas à escolha de estar com uma certa pessoa que lhe proporciona prazer pela companhia, pela forma de ser e agir.

Muitas vezes buscamos nos completar sem perceber que já somos completos e que um parceiro só deveria te recordar isso.

Um relacionamento não deve vir cobrando ações que devem ser naturais, como um bom dia ou até mesmo um beijo. Num relacionamento nós devemos ser livres porque temos como escolher estar ou não com alguém. A troca de carinho e a demonstração de atenção é tão natural quanto respirar.

O ciúmes faz parte, desde que não seja exagerado. E causar ciúmes no outro não deve ser proposital, porque ninguém deve provocar algo ruim no outro. Como também a ausência completa do mesmo pode deixar as coisas questionáveis, afinal, quem não se importa com outra pessoa tentando lhe roubar seu amado?

A rotina da vida individual deve sim ser mantida, mas quando ela passa a dividir muito o casal a ponto de não lhes aproximar mais em seus planos futuros, talvez seja o ponto decisivo para que o relacionamento chegue ao fim.

Muitas vezes a imaturidade e a falta de companheirismo são fatores que pesam e desgastam as relações. Isso acontece muito com casais muito novos, mas também com casais em que exista a diferença de idade.

Algumas mulheres sentem-se inseguras e os homens, por não perceberem, acabam cobrando demais algo que elas não conseguem realizar. Isso também pode acontecer com os homens, claro. Mas muitas vezes a falta de diálogo ou apenas a não compreensão pode tornar essa insegurança maior.

Os afetos também são muito importantes. Se não há a troca de carinhos o relacionamento esfria muito mais rápido e a relação fica confusa. Isso faz com que o casal ou se torne muito mais amigo que amante, ou perca o interesse por completo e se torne indiferente. Podendo, em algumas ocasiões, dar espaço para que outros os separem de vez.

Mas o mais importante, que todos deveriam compreender e guardar para si como lei evitando sofrimento, é que você não precisa de alguém ao seu lado! Você já é completo, você já é a melhor companhia para si, você pode ser feliz sozinho sim… ou se alguém quiser ficar com você que fique por gostar de quem você realmente é.

Gostar é simples, amar também.  O confuso é achar que sente isso por alguém antes de conhecer. E você só conhece alguém convivendo. Você só ama alguém com o tempo.

Então não sinta-se pressionado a manter um relacionamento que não te faz bem só porque todos dizem como vocês parecem ser feitos um para o outro, as aparências podem enganar muito bem e só quem vive no relacionamento pode saber como os dois estão. Não sinta-se pressionado a encontrar alguém por causa da idade, nem todos devem casar mesmo… e nem todos sabem aproveitar a companhia que encontram. E não sinta-se pressionado a se doar de mais. Não é só você que deve tentar melhorar um convívio, não é só você que deve defender o relacionamento. E não mude por ninguém!

Mudar só se for para melhor e porque é bom pra você e não para outro.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s