Notas sobre ele

Ele é truque de mágica, aquela surpresa no fim do show quando você pensa que nada mais pode te deixar sem palavras, sem entender, sem acreditar na possibilidade de acontecer… E quando o truque te deixa sem reação você percebe que tudo é realmente possível.

Ele é bolo de aniversário e brigadeiro, as coisas mais aguardadas de uma festinha de aniversário qualquer que todos tentam provar sem que tenha a mesma graça de quando comer na hora certa, depois da alegria de cantar os parabéns e da vela ser apagada… O momento que o aniversariante se sente mais perdido e feliz ao mesmo tempo.

Ele é pôr do sol na praia, céu colorido e onda quebrando na areia. Aquele repouso após um dia intenso de mergulho salgado e sol árduo, quando o surfista agradece as ondas perfeitas, o sol que iluminou tudo e brinda a noite que chega com a certeza de que o novo dia será tão maravilhoso quanto este.

Ele é tarde na rede da casa de vó. Aquele lugar com gratidão que emana longe, lugar de alegrias e histórias que nem sempre são as melhores, mas que a memória trás muita nostalgia. Lar de tantas comidinhas e conversas boas.

Ele é o culpado pela minha nudez de alma, nudez de medo, apelo de afeto. Ele é o causador das minhas risadas durante o sono, do meu sorriso largo e da minha gratidão ao universo. É ele quem me rouba palavras, logo eu… a escritora! É ele quem me faz olhar pro sofá de casa e sentir saudade das nossas tardes de namoro banhadas de carinho… É ele quem tem me feito a pessoa mais feliz do mundo!

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s