Top 5 – músicas de Setembro

Oie, loucos leitores!

wp-image--1479356913

Trouxe para vocês meus novos vícios desse mês que já está pela metade. Tenho escutado muito mais músicas brasileiras, as nacionais me aparecem em sugestões do Spotify e Youtube. Se você ainda não segue a minha playlist de Melhores músicas nacionais corre lá no meu perfil para conferir esses e outros vícios.

#1 Lenine, simples assim

Eu amo voz e violão! Lenine é meu xodó, aquele artista que toda música que eu escuto fico mais louca e obcecada. Essa versão acústica é minha preferida e não consigo parar de cantar no meio da rua. Sério, é incrível.

e a vida continua surpreendentemente bela mesmo quando nada nos sorri
e a gente ainda insiste em ter alguma confiança num futuro que ainda está por vir,
viver é uma paixão do inicio, meio ao fim
pra quê complicação, é simples assim

#2 Pedro Salomão, leoa

Essa foi daquelas indicações que eu cliquei só pela fotografia e me apaixonei. A minha vontade é de tocá-la. Sua letra é simples, a voz do Pedro é leve e, se você permitir, te pega pela sensibilidade em que a atração física é abordada, não se faz necessário o uso de certas palavras para que se entenda que se trata disso e eu adoro quando isso acontece. Essa leveza é meu ponto fraco com certas músicas e por isso meu vício.

de cabelo bagunçado “enjubado” assim
com a roupa amassada emprestada de mim
me da a certeza que quero você até o fim

#3 Tim Bernardes, tanto faz

Uma das minhas bandas nacionais preferida é O Terno, já há algum tempo. Fui a um show deles no início desse ano e fiquei mais apaixonada pelo grupo. Essa música é de um trabalho solo do vocalista e guitarrista e foi fácil meu vício pela voz que amo. A letra, como de costume, é uma crítica (eu diria que) política, mas ao mesmo tempo é tão envolvente que eu só percebi isso ao prestar bastante atenção kkk

tanto faz, se está mal ou pior
quem tem mais é que tem o poder de narrar como a história irá se contar e ninguém é capaz de opinar se ouvir só um lado
e se olhando com calma o buraco está bem mais em baixo
vai ter copa, vai ter carnaval, mas continua errado
nada é justo ou injusto se não há justiça de fato

#4 O amor existe, coração de isopor

Outra música que me pegou pelo vocal -isso sempre vai ser motivo pra eu viciar em alguma música, desculpa kkk O clipe é bem amorzinho e a letra é leve, tranquilinha. Eu ouço muito vindo para o trabalho, é do tipo de som que eu adoro ouvir ao acordar, começo o dia tão mais feliz! Eu não conhecia a banda, confesso que foi bem do nada mesmo, naquelas reproduções automáticas, mas estou me apaixonando por eles.

Se sentou no seu silêncio, reclamou do que eu não tenho e fez eu parecer um idiota ao dizer que o que ela mais queria era eu

#5 Dandis, guria

Gente, que letra mais gracinha! Eu fico numa paz ouvindo esse tipo de letra que me inspiro muito para diversos contos ou poesias daqui do diário e sempre que isso acontece, coloco os trechos encaixados nos textos, tudo porque é impossível não fazê-lo. Mas o motivo pela minha paixão por essa  música é que meu namorado já disse algumas frases dessa letra com naturalidade e, aposto, que sem conhecer! Uma música realmente boa pra mim é feita pela letra, que trás coisas possíveis de acontecer, com melodias carinhosas. Eu me sinto abraçada por essa música, mas como se esse abraço viesse pela pessoa que eu amo.

guria, eu com certeza te amaria
faria coisas por você que nem
um outro rapaz faz hoje em dia
seria, maravilhoso se um dia
você acordasse de repente
com vontade de dizer que era minha

Essas e outras músicas estão lá na playlist que já compartilhei com vocês em outro post, mas deixo aqui a baixo novamente. Eu costumo atualizar quase diariamente.

ALÔ BÔNUS!!

Lógico que eu ia colocar um bônus rs
Essa música me pegou de surpresa e adoro a forma divertida dela além do samba por trás. Melodia carinhosa, gostosa e letra divertida, eu adoro me enrolar tentando acompanhar a letra. Fica aí o desafio pra você também.

 

Me indique músicas boas nos comentários também! Podemos fazer uma playlist colaborativa para nós, lucos.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s