Stream de Clássicos!

Você conhece a plataforma Mubi?

Em uma de minhas andanças por portais de notícias me deparei com uma matéria sobre a escassez de clássicos no catálogo da Netflix, coisa que concordo muito e uma das minhas principais  reclamações.

86ad4aaa1d20fa05846ae34ed8277890
Bonequinha de luxo, 1961

 

Me apaixonei por cinema quando ganhei um livro sobre a história do cinema e passei a assistir alguns clássicos, como musicas do Elvis Presley, os principais filmes de Audrey Hepburn e alguns muito famosos como E o vento levou, Casablanca e Noviça rebelde.

 

Mas desde que me tornei assinante do serviço de stream da Netflix que tenho me frustrado quando o assunto é filmes (porque não tenho reclamações sobre séries!). Há dias em que eu só quero apreciar a arte e não há opções, já que vi todos os que queria (exceto pela saga Star Wars que está na minha lista de coisas a fazer ainda este ano), mas não há um filme que me faça brilhar os olhos!

004183f0078d47fcbee46fd19b2fdd85
Pulp Fiction, 1995

Alguns anos atrás havia a disponibilidade pelo portal Cinema clássico, que, por ser ilegal, (convenhamos que até demorou para ser impedido de compartilhar os filmes) tirou a opção do ar. O que foi uma perda muito grande pra mim, já que não consegui nenhum outro acesso a eles.

Foi então que, hoje, lendo uma matéria sobre o tema no portal Nexo Jornal, que fui apresentada a um maravilhoso escape! A plataforma Mubi!

Ainda não assinei, mas fiz questão de dividir o achado com vocês. Mas pelo que já li, o serviço sobe para o stream um filme por dia, disponibilizando um total de trinta por mês, e esse é o tempo limite que você tem para assisti-los. Isso já me soou como desafio visto que sou a louca das maratonas. Mas com gêneros tão variados, pode ser um ponto negativo, porque não consumo terror e alguns dramas.

Por ter apenas conteúdo clássico acho que já posso considerar maravilhoso, e o valor é similar  ao concorrente: apenas U$ 5,99, cerca de vinte reais por mês! POR TRINTA FILMES CLÁSSICOS! PRODUÇÕES DO MUNDO INTEIRO! Com novidades diárias! Merece pontos por isso, certeza!

Prometo testar (eles oferecem uma semana grátis para teste) e compartilhar minhas impressões.

2ad56a9fab7c3b740d78f59680b3aad0
Noviça rebelde, 1965

Se conhecer alguma plataforma com a mesma proposta, pelo amor de Deus, me conta! Porque estava sofrendo atrás de algo assim kkk

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

8 comentários em “Stream de Clássicos!

  1. Muito bacana sua dica cultural! Identifico-me com a sua reclamação sobre a escassez de clássicos na Netflix, e por isso mesmo, acabo apelando para os downloads. Dei uma olhada na seleção atual da Mubi e a maioria é alternativa. Maurice Pialat é um nome mais à margem do cinema francês, por exemplo. E o terror “Eyes Without a Face” é meio difícil de encontrar, mesmo na internet. Enfim, espero que vc consiga fazer a experiência e que seja proveitosa. Parabéns pelo blog!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu gosto de filmes ainda mais antigos, como os primeiros da década de 20 e é muito difícil encontrar! Também adoro os primeiros musicais, e tem dias que um filme mais cult faz toda a diferença. Uma pena a Netflix não ter isso e mais pena ainda não conseguir encontrar essas maravilhosas obras.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Acho que a Netflix não tem se preocupado com essa fatia de cinéfilos, porque pode representar uma porcentagem baixa ou está faltando manifestação por parte dela, porque os direitos autorais desses filmes costumam ser baratos e em casos mais antigos, os filmes podem até já ter entrado em domínio público.
        Enfim, felizmente existem outras plataformas como o Mubi, que pode suprir essa busca por raridades. E será bom pros cinéfilos haver essa concorrência, pra elevar a oferta de títulos.
        Quais filmes vc estava buscando?

        Curtir

      2. Com certeza! Eles devem se preocupar mais com os populares e séries.
        Eu realmente tenho fascinação com as décadas de 20 a 60, então sempre procuro por filmes entre elas, principalmente se for preto e branco.

        Curtir

      3. Pois é, temos que reconhecer que a TV/ séries estão passando por um momento beeem melhor do que o cinema. Antigamente, a liberdade de criação estava nas telas grandes… hoje em dia, o povo todo migrou pras séries, inclusive a criatividade! Rs
        Década de 20 vi pouca coisa, mas eu gosto da 30 com o expressionismo alemão e os monstros da Universal. O que vc recomenda dos anos 20?

        Curtido por 1 pessoa

      4. Eu, realmente, AMO a história do cinema, mesmo não me considerando cinéfila e coisas parecidas, apenas adoro ver como tudo evoluiu. As primeiras películas, ainda feitas pelos irmãos Lumière, são nostalgicas e eu tenho muito carinho por elas, mesmo tendo visto apenas umas duas. Então, eu gosto mesmo é de obras mais marcantes tanto desse início (1895) até o início dos musicais (1898), mas sendo mais apaixonada ainda pelos anos de ouro. Gosto quando começaram os filmes com áudio/música (exatamente essa transição), mas só consegui ver trechos, infelizmente. Mas temos O cantor de Jazz (1927) e os primeiros da década de 30, que foram gravados e planejados ainda nos anos 20, como Rio Rita (1930). O legal é como tudo saiu dos palcos e migrou pro cinema até se adaptar e encontrar uma nova forma de narrativa. Mesmo tendo que confessar que os meus preferidos sejam Cantando na Chuva, Cinderela em Paris e A noviça rebelde, todos do início dos anos 60. Ah, sem ignorar todos os musicais do Elvis, vi uns quatro, e os marcantes dos anos 70, tipo Grease e Os embalos de sábado a noite. É MUITO FILME SOCORRO kkkk

        Curtir

  2. Nossa, tem uma filmoteca só no seu comentário anterior! Kkk
    Realmente são bem interessantes esses primeiros registros de cinema. Aliás, é ótima a história do povo saindo correndo da sala ao assistir “A Chegada de um Trem na Estação” rs Enfim, vai ser difícil vc conseguir esses filmes mais antigos… se eu souber de algo te falo.
    Ah os melhores musicais são dos anos 50 e 60! “Cantando na Chuva” é imbatível na minha opinião! Confesso que não sou tão fã do gênero, mas esse é hors concours! Gosto tb de “West Side Story”. Sei lá, é um gênero tão consagrado que é difícil de fazer um filme que esteja no mesmo nível. Das últimas tentativas, aprecio “Dançando no Escuro”, “Chicago” e “Sweeney Todd”, mas são parte de outra escola de musicais.
    Ah, antes que me esqueça: vc é de qual estado?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s