Não seja embuste!

Que a vida prega peças todos já sabem, mas ninguém tem a obrigação de ser sempre feito de idiota e pela mesma pessoa. Tem gente que, mesmo sendo boa, não merece seu amor. Porque você se doa, e ela só te consome, absorve e quando menos se espera é você quem está na pior.

Tem gente que simplesmente não merece você e isso deveria ser motivo suficiente pra te fazer mudar. Você precisa aprender que não gostarem de ti é uma opção, é liberdade, e isso não deve virar raiva em teu peito.

Desapegar é a chave.

Embuste
substantivo masculino
mentira ardilosa; logro, embustice, embusteirice; pessoa que atrasa o lado das demais, se intromete na vida das pessoas para desequilibrar a harmonia e a paz que alguém vive.

Às vezes nós conhecemos alguém que nos faz muito bem no início do relacionamento, é bom parceiro e incrível, te faz planejar coisas a longo prazo, como se passar a vida ao lado dele(a) for parte certeira do teu futuro. Você se apega à família, aos amigos, à rede de colegas de trabalho, até mesmo à mãe! E olha que se relacionar bem com sogra não é coisa tão fácil ou comum. Enfim, tu consegue sentir-se parte de algo muito além do que já imaginou, mas aí vem o choque… teus sorrisos começam a acinzentar, seus planos perderam o foco que sempre tiveram, você começa a ser a pessoa estressada em inúmeras rodinhas e acaba não percebendo o motivo, mas vem cá que vou te dizer: você está se relacionando com um embuste!

42bf7133b67f1b27d621a048b725d0553eb7351b

É difícil perceber e aceitar isso. Mas se você tem uma rotina e nada de mais acontece e mesmo assim é normal se encontrar pra baixo, nervoso ou irritado com coisas pequenas, muito provavelmente o problema está no teu relacionamento. Lembro que quando um professor chegava pra dar aula e estava mal humorado meus colegas de turma gritavam “iiiih, a esposa dormiu de calça!”, era um comentário certeiro. E sempre era verdade, havia um problema conjugal (problema é uma palavra forte, vamos trocá-la por discussões corriqueiras do dia a dia). rs

“Seja mais você, ame-se e valorize-se!! Lute, sonhe, conquiste e realize, mas se for preciso desista.”

Martha.Sil

Sou do tipo de pessoa que odeia desistir no meio do caminho de algo que lutei/luto muito para conseguir. Detesto ter que abandonar planos ou pessoas que gosto e sonho. Mas confesso que provar dessa frase a cima, na prática, me fez perceber que sim, às vezes é necessário desistir para nos valorizar como pessoa. Não que sejas um exemplo de ser humano, perfeito, magnífico, um deus! Mas que tens valor sim, que mereces ser feliz sim e que só depende de ti.

d12e2b560b7c6cc542fb0359c1dd65b1

Não que o embuste seja uma péssima pessoa, pode até ter características maravilhosas, mas para você, para estar ao teu lado, para dividir parte da tua vida ele não serve. Acredite, por mais que gostes da companhia, não vale a pena! Desista.

É preferível alguém que te rouba risos e ilumine de tal forma que qualquer pessoa na rua, que não te conheça, perceba que és radiante, a uma pessoa que te deixa sempre com aquela feição séria, cálida, ou sem reação nenhuma, meio indiferente, sabe?!

Todos somos incríveis para alguém. Todos somos lindos e admiráveis por alguém. Não mendique isso de quem não vê!

tumblr_static_tumblr_static__640

Queira alguém que troque olhares contigo como Jamie e Clair hahaha

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s