TOP 10 – Músicas do mês de Outubro

YEEEEE!

Olha nosso quadro musical de volta!

Hoje eu trouxe pra vocês meus vícios do mês de outubro, eu sei que tô atrasada, desculpa, mas em compensação trouxe DEZ músiquinhas lindas.

#10 To good at goodbyes de Sam Smith

Um vício tão forte que fiz um post ouvindo e acrescentei para melhor efeito da mensagem. Mas a letra é tão bonita e a voz do Sam ficou tão única que eu não consigo parar de cantar pela rua… sério!

a cada vez que você me deixa, mais rápido estas lágrimas secam e a cada vez que você vai embora, menos eu te amo

#9 Havana de Camila Cabello

Essa não é tão novidade já que tem tocado em todos os lugares, mas coloquei aqui pelo fato de ter me realizado ao ver o clipe e sentir uma vibe meio anos 90 com coreografias e tal. É algo que sinto MUITA falta nas músicas dos últimos anos, era o que eu mais gostava quando era mais nova. Além de respeitar muito quando um hit pop não fica tão chato ao ouvir por várias vezes, mas isso pode ser falso dependendo do seu gosto.

estou transformando o para sempre em um minuto

#8 Lembrete de Fabiô

Essa eu realmente viciei! Tanto que baixei e ouço voltando do estágio para casa todo dia. A voz rouquinha do Fabiô é como um carinho aos ouvidos, a letra é uma poesia muito gostosa e ao mesmo tempo trás um amor forte, uma declaração como lembrete mesmo.

já ouviu falar em olhos de flor?
olhos que sempre vêem o mundo com amor, luz e alegria
era assim que eu te via, e era assim que tu me vias
por isso
lembrete

#7 Frágil coração de Rodrigo Alarcon

Já indiquei uma outra música do Rô aqui no blog, é um compositor que eu faço questão de manter aqui porque ele tem cada letra foda! Pelo que entendi ele fez essa para seu pai e dá pra sentir a mensagem que quis passar. É uma das minhas favoritas mesmo.

frágil coração, faz favor de se cuidar
sair de si as vezes pode ser legal
só não se esquece que cê precisa voltar

#6 Wastelands de Amber Run 

Uma letra meio sofrida e melancólica vos trago uma canção que eu ando ouvindo pra dormir, sério rs. É aquela coisa de: não tô ligando pra letra/não sei o que a letra diz, mas acho bonitinha e tô ouvindo. Não conhecia essa banda, me apaixonei.

e eu sei que você se apaixonará novamente
quando você faz, eu espero que você encontre alguém
quem você pode amar como eu te amo

#5 O peso do meu coração de Castello Branco

Essa letra me lembrou Leminski, o jeito que, visualmente, ficaram os versos deram essa impressão. Achei uma poesia tão calma e ao mesmo tempo forte, gosto disso. A parte da música em que tudo muda me dá um pouco de nostalgia, não sei explicar, acho que me toca o suficiente para entrar de cabeça em tudo o que o Castello canta.

pra entender o amor
faça um trato com a fé
diz que o céu, quando quer
força o braço que for

#4 Onde anda você por Newton Brito

Eu sou a louca dos covers e novas versões de músicas já consagradas. Cheguei a esse por meio de outro cover que anda sendo compartilhado do português Tiago Nacaroto que canta ritmos brasileiros com muito talento. Mas a voz de Newton e a versão mais simples possível me ganhou. Nem vou perder tempo falando de Vinícius porque vocês sabem que sou muito suspeita rs.

onde anda você
onde andam os seus olhos
que a gente não vê
onde anda esse corpo
que me deixou morto
de tanto prazer

#3 Meu bem de Sharlon Oceano

Eu tô numa vibe de autorais brasileiras. É um prazer sair procurando músicas assim pela internet à fora e encontrar essas maravilhas! “A vida passa e como passa! Não espera por ninguém.” Realmente. Quando menos se espera, acabou. Letra linda, tô apaixonada.

a vida passa e como passa, não espera por ninguém

#2 Triste, louca ou má de Francisco el hombre

Sabe quando cê clica porque foi fisgado pela imagem? Daí você fica hipnotizado pela fotografia, pela voz e pela letra? Me sinto fisgada e atraída por essa canção com uma força que não consigo nem dizer…

um homem não te define
sua casa não te define
sua carne não te define
você é seu próprio lar

#1 Mais bonito não há de Tiago Iorc e Milton Nascimento

Com toda certeza foi a música que mais escutei esse mês de outubro! Meus pais não aguentam mais hahaha

Dá uma alegria ver essa parceria, uma letra tão maravilhosa e o encaixe das duas vozes… cara, não consigo nem falar sobre. Apenas amor. Muito amor por essa belezura!

nada mais belo que abraço sereno e sabor de perdão
ver a beleza e em gesto pequeno ter a imensidão

Tem um tempinho que parei de usar tanto o Spotify, mas atualizei a playlist lá com essas músicas. Estou preferindo baixar as músicas, é aquela coisa de viver mudando de ideia rs.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s