Cobasi em Brasília

Inaugurou e é incrível!

Quem me acompanha lá no Instagram deve ter visto que recebi, através do Programa Premierè, um cartão presente e uma Eco Bag da Cobasi em campanha pelas lojas que abriram aqui em Brasília. Essa semana, enfim, fui conhecer a loja e escolher os produtinhos para a Gata (sim, minha gata se chama Gata) e pensei em compartilhar com vocês a minha experiência.

IMG_20171119_152241718[1]

A Cobasi é uma das maiores redes varejistas voltada especialmente para os cuidados de animais de estimação e é pioneira no conceito de shopping para animais ao Brasil.

Possui lojas com aproximadamente 20 mil itens para cães, gatos, aves, roedores, peixes, artigos para casa e jardim, onde nós e nossos pets podemos fazer compras com mais segurança, economia e conforto. Sério, quando vi o tamanho da loja e a quantidade de produtos variados fiquei louca.

Se você preferir fazer compras no conforto de casa pode baixar o APP da Cobasi, disponível para Android e IOS, e realizar sua primeira compra COM 10% DE DESCONTO! Não é demais?!

IMG_20171119_152157674[1]

O espaço para os bichinhos aquáticos é tão fofo que eu quis ter um aquário enorme em casa, pena que não cabe e que a Gata acabaria com os peixinhos. Nesse mesmo espaço também tem tudo para roedores e coelhos. Inclusive bichinhos que pode comprar, tanto os peixes quanto hamsters, porquinhos da índia e coelhos. Além de gaiolas, aquários e todos os equipamentos e rações.

IMG_20171119_151720709[1]

Levei minha mãe e meu tio comigo para conhecer a loja e eles surtaram ao ver a variedade de plantinhas, flores e suculentas que tem por lá, além dos preços tão menores comparados aos de lojas parecidas. A gente até decidiu montar um jardim vertical lá em casa com os produtos que encontramos.

E quando chegamos ao caixa meu tio fez a piada mais inesperada: Essas coisas aqui são para humanos?  A gente rui, mas fiquei tão feliz… no caixa tem alguns produtinhos que, só olhando, percebi serem veganos. Vi petiscos bem variados e achei legal, se bater uma fome você pode comprar algo bem gostoso, saudável e que não agride nenhum animal em seu processo.

IMG_20171119_151804517[1]

Agora colocando foco no que a Cobasi tem para cada animal, pensei em listar cinco coisas que todo dono de gato deve ter, já que é o animal que tenho em casa. Também já ajuda quem quer adotar um gatinho e não sabe quais cuidados ter.

#5 Bandeja Higiênica

Se você mora em apartamento ou em casa pequena sem espaço com grama você precisa de uma bandeja com areia apropriada. Eu não tenho por morar em frente a um grande descampado e Gata costuma ficar por ali quando precisa.

bandeja-sanitaria-para-gato-rosa

#4 Ração Adequada

Assim como cães, os gatos precisam de cuidados específicos para cada raça além de cuidados por serem ou não castrados. A ração influencia nos pelos, no hálito, controle de peso, no tratamento da urina e na saúde do gato que, por lamberem os pelos, podem ter algumas reações à ingestão dos mesmos causando vômitos, o que é natural, mas se tiver frequência grande pode ser regulado com uma ração que cuida melhor do estômago do bichinho. A minha gosta muito das rações de peixe, porém o hálito fica muito forte e evitamos dar a ela muitas vezes. Gosto de revesar, quando o pacote de carne acaba, compro de peixe.

racao-golden-gatos-castrados-carne

#3 Vermífugo

É muito importante cuidar da saúde dos bichinhos e extremamente necessário, para nós donos, manter um relacionamento com remédios que gatos devem tomar. Sim. Nem todo mundo sabe quais cuidados são necessários para gatos e a primeira coisa que devem saber e fazer é, com supervisão de um veterinário, dar-lhes vermífugo. Posso não saber explicar muito bem, mas pesquisem e consultem um médico para que tenham certeza de qual produto dar para o seu gatinho.


cepav_giardicid-suspensao-caes-e-gatos_31019696

#2 Arranhadeira

Se você já tem um gato e não sabe o que fazer para ele parar de estragar o seu sofá, ou cansou de ouvir os gritos da sua mãe por causa disso (meu caso) você precisa ter um arranhador. Além de entreter o animal, também desestressa caso o local em que ele vive seja pequeno. Como gatos não passeiam é bom que tenham distrações, principalmente a noite, quando a maioria “surta” querendo brincar com qualquer coisa que seja fácil de bater e “caçar”.

arranhador-flor-azul-m

#1 Rasqueira

Independente do seu gato ter muito pelo ou não, uma rasqueira é bem necessária para que você não tenha tantos problemas, como roupas pretas se tornarem brancas sem que perceba e todo mundo veja e saiba que tens um gato.  Além deles gostarem do carinho com ela (alguns podem não gostar ou se machucar, então é preciso ter cuidado). Já tirei tanto pelo da minha com esse FURminator, que nem sei dizer.

prod-furminator-large-cat-short-hair-400x400

Confira os preços no site. Ah! E tá rolando preços super baixos por causa da Black November, eu aproveitei as promoções também na loja física. Vale à pena conferir.

Independentes e muito carinhosos, os gatos têm um jeito único de demonstrar amor: passam a maior parte do dia dormindo e grande parte deles pode ficar horas passeando pela vizinhança, mas são extremamente apegados aos seus donos e exigem deles atenção e mimos. Não é à toa que eles vêm cativando mais e mais pessoas! Mas para retribuirmos toda a consideração que eles possuem por nós, é necessário que se tomem cuidados específicos para garantir que eles tenham qualidade de vida, segurança e diversão.

Aqui você pode encontrar tudo o que nossos felinos precisam para uma rotina feliz e saudável, com garantia de qualidade e preços reduzidos! Confira algumas dicas e saiba como dar a esses bichinhos de estimação os melhores cuidados.

fonte: Cobasi

Ah! E por falar em adoção, se ficou com vontade de adotar um bichinho ou só não sabe onde encontrar, o Brasília Animal publica diariamente cães e gatos que precisam de novo lar (às vezes tem outros animaizinhos também). Dá uma olhadinha na página deles e ajude.

23621712_799375983578101_7786210827726363032_n

Anúncios

Escrito por

Estudante de Jornalismo e brasiliense. Apaixonada por cinema, literatura, música, culinária e beleza. Com família paraense, das raízes indígenas, se criou em Brasília onde pode descobrir mais sobre o mundo e se apaixonou pela profissão que escolheu. Criou o Diário em 2014, quando decidiu manter vivas as poesias que mantinha em cadernos por anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s