Cobasi em Brasília

Inaugurou e é incrível!

Quem me acompanha lá no Instagram deve ter visto que recebi, através do Programa Premierè, um cartão presente e uma Eco Bag da Cobasi em campanha pelas lojas que abriram aqui em Brasília. Essa semana, enfim, fui conhecer a loja e escolher os produtinhos para a Gata (sim, minha gata se chama Gata) e pensei em compartilhar com vocês a minha experiência.

IMG_20171119_152241718[1]

A Cobasi é uma das maiores redes varejistas voltada especialmente para os cuidados de animais de estimação e é pioneira no conceito de shopping para animais ao Brasil.

Possui lojas com aproximadamente 20 mil itens para cães, gatos, aves, roedores, peixes, artigos para casa e jardim, onde nós e nossos pets podemos fazer compras com mais segurança, economia e conforto. Sério, quando vi o tamanho da loja e a quantidade de produtos variados fiquei louca.

Se você preferir fazer compras no conforto de casa pode baixar o APP da Cobasi, disponível para Android e IOS, e realizar sua primeira compra COM 10% DE DESCONTO! Não é demais?!

IMG_20171119_152157674[1]

O espaço para os bichinhos aquáticos é tão fofo que eu quis ter um aquário enorme em casa, pena que não cabe e que a Gata acabaria com os peixinhos. Nesse mesmo espaço também tem tudo para roedores e coelhos. Inclusive bichinhos que pode comprar, tanto os peixes quanto hamsters, porquinhos da índia e coelhos. Além de gaiolas, aquários e todos os equipamentos e rações.

IMG_20171119_151720709[1]

Levei minha mãe e meu tio comigo para conhecer a loja e eles surtaram ao ver a variedade de plantinhas, flores e suculentas que tem por lá, além dos preços tão menores comparados aos de lojas parecidas. A gente até decidiu montar um jardim vertical lá em casa com os produtos que encontramos.

E quando chegamos ao caixa meu tio fez a piada mais inesperada: Essas coisas aqui são para humanos?  A gente rui, mas fiquei tão feliz… no caixa tem alguns produtinhos que, só olhando, percebi serem veganos. Vi petiscos bem variados e achei legal, se bater uma fome você pode comprar algo bem gostoso, saudável e que não agride nenhum animal em seu processo.

IMG_20171119_151804517[1]

Agora colocando foco no que a Cobasi tem para cada animal, pensei em listar cinco coisas que todo dono de gato deve ter, já que é o animal que tenho em casa. Também já ajuda quem quer adotar um gatinho e não sabe quais cuidados ter.

#5 Bandeja Higiênica

Se você mora em apartamento ou em casa pequena sem espaço com grama você precisa de uma bandeja com areia apropriada. Eu não tenho por morar em frente a um grande descampado e Gata costuma ficar por ali quando precisa.

bandeja-sanitaria-para-gato-rosa

#4 Ração Adequada

Assim como cães, os gatos precisam de cuidados específicos para cada raça além de cuidados por serem ou não castrados. A ração influencia nos pelos, no hálito, controle de peso, no tratamento da urina e na saúde do gato que, por lamberem os pelos, podem ter algumas reações à ingestão dos mesmos causando vômitos, o que é natural, mas se tiver frequência grande pode ser regulado com uma ração que cuida melhor do estômago do bichinho. A minha gosta muito das rações de peixe, porém o hálito fica muito forte e evitamos dar a ela muitas vezes. Gosto de revesar, quando o pacote de carne acaba, compro de peixe.

racao-golden-gatos-castrados-carne

#3 Vermífugo

É muito importante cuidar da saúde dos bichinhos e extremamente necessário, para nós donos, manter um relacionamento com remédios que gatos devem tomar. Sim. Nem todo mundo sabe quais cuidados são necessários para gatos e a primeira coisa que devem saber e fazer é, com supervisão de um veterinário, dar-lhes vermífugo. Posso não saber explicar muito bem, mas pesquisem e consultem um médico para que tenham certeza de qual produto dar para o seu gatinho.


cepav_giardicid-suspensao-caes-e-gatos_31019696

#2 Arranhadeira

Se você já tem um gato e não sabe o que fazer para ele parar de estragar o seu sofá, ou cansou de ouvir os gritos da sua mãe por causa disso (meu caso) você precisa ter um arranhador. Além de entreter o animal, também desestressa caso o local em que ele vive seja pequeno. Como gatos não passeiam é bom que tenham distrações, principalmente a noite, quando a maioria “surta” querendo brincar com qualquer coisa que seja fácil de bater e “caçar”.

arranhador-flor-azul-m

#1 Rasqueira

Independente do seu gato ter muito pelo ou não, uma rasqueira é bem necessária para que você não tenha tantos problemas, como roupas pretas se tornarem brancas sem que perceba e todo mundo veja e saiba que tens um gato.  Além deles gostarem do carinho com ela (alguns podem não gostar ou se machucar, então é preciso ter cuidado). Já tirei tanto pelo da minha com esse FURminator, que nem sei dizer.

prod-furminator-large-cat-short-hair-400x400

Confira os preços no site. Ah! E tá rolando preços super baixos por causa da Black November, eu aproveitei as promoções também na loja física. Vale à pena conferir.

Independentes e muito carinhosos, os gatos têm um jeito único de demonstrar amor: passam a maior parte do dia dormindo e grande parte deles pode ficar horas passeando pela vizinhança, mas são extremamente apegados aos seus donos e exigem deles atenção e mimos. Não é à toa que eles vêm cativando mais e mais pessoas! Mas para retribuirmos toda a consideração que eles possuem por nós, é necessário que se tomem cuidados específicos para garantir que eles tenham qualidade de vida, segurança e diversão.

Aqui você pode encontrar tudo o que nossos felinos precisam para uma rotina feliz e saudável, com garantia de qualidade e preços reduzidos! Confira algumas dicas e saiba como dar a esses bichinhos de estimação os melhores cuidados.

fonte: Cobasi

Ah! E por falar em adoção, se ficou com vontade de adotar um bichinho ou só não sabe onde encontrar, o Brasília Animal publica diariamente cães e gatos que precisam de novo lar (às vezes tem outros animaizinhos também). Dá uma olhadinha na página deles e ajude.

23621712_799375983578101_7786210827726363032_n

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s