Arquivar você.

Mas olha só quem resolveu aparecer! Quando já estou bem comigo mesma, focando na minha carreira e estudos e planejando uma vida futura com o sucesso profissional que quero alcançar. Quando todas as piores coisas já passaram, já se resolveram ou já estão leves.

Eu troquei meus pensamentos ruins há tempos, parei de focar apenas onde não me mantinha bem. Mudei. Mudei o cabelo, mudei as roupas, mudei meus móveis de lugar, mudei meus filmes favoritos, mudei minha rotina, mudei tudo. Mudei porque amadureci, porque abri a mente, porque simplesmente quis!

Simplifiquei, cortei, editei a vida. Parei de me forçar, de me obrigar a tudo e a todos.

todo mundo é uma ilha
a milhas e milhas e milhas de qualquer lugar

– Engenheiros do Hawaii

As pessoas precisam entender que não se deve dispensar outras como se fossem descartáveis ou troféus que, quando conquistados, são esquecidos em prateleira.

Muito menos que ficarão para sempre esperando uma atitude decente de quem percebe que quer passar a vida ao lado e se acovarda ao ponto de se submeter a não ter mais laços. Diz adeus e perde um grande amor.

Precisam entender que ceder é chave para sucesso na vida, que desculpas nos fazem crescer, que dizer sim ao invés de talvez nós projetam longe.

O grande problema é que eu já ultrapassei essa meta e me encontro num ponto indiferente com certas coisas. Metade é culpa tua, que me feriu demasiadamente fazendo-me não querer nada além do que tivemos, como se parte da vida estivesse parada por extrema vontade, obrigando-me a não permitir nada novo. A outra metade é culpa minha, ninguém deve ser a felicidade do outro e eu sempre deixo que pessoas sejam minha felicidade dando-as responsabilidades que não são capazes de ter.

Tento me concentrar numa daquelas sensações antigas como alegria ou fé ou esperança.Mas só fico aqui parado, sem sentir nada, sem pedir nada, sem querer nada.

– Caio Fernando Abreu

É como dizem, ser morno não rola… ou ser quente, ou frio. Se for pra viver de forma meia boca, esquece. Ando pensando em rever alguns conceitos e te excluir mesmo do que ainda pode ser na minha vida, mesmo que lembranças boas… sinto que devo te arquivar, fazer um backup desse ano, organizar aquele entulho de sentimentos e ideais. Sabe quando você fica por quase uma semana, ou um mês, procrastinando a organização de entulhos ou bagunças? Uma hora tem de se enfrentar o monstro.

Preciso enfrentar o monstro que é te esquecer e não te permitir retornar. Porque parte de mim ainda espera isso e não devo. Nada que precise de outra chance acaba diferente do que da primeira.

A vida é um ciclo em que tudo, completamente tudo, se repete.

E eu não quero repetir a dor.

Por isso vou me prender ao meu conforto desta nova fase de amadurecimento pessoal, continuar pensando em mim e em onde quero chegar. Até que ponto posso me realizar? Preciso descobrir. E a partir de agora só tenho tempo pra mim.

1acc685ee5d320a5def729cccb88a7fa-charlotte-gainsbourg-white-blouses

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s