Há algum tempo venho aprendendo a escolher cervejas, principalmente saindo das opções mais comerciais para aqueles churrascos entre família ou amigos. Descobri que gosto de ler rótulos à procura de informações que nunca pensei serem importantes.
Pensando nisso comecei a pesquisar produtos feitos na minha cidade para me envolver mais ainda com essa cultura tão bacana.
Foi assim que conheci Tito e Igor, dois amigos cervejeiros daqui de Brasília que estão com uma proposta muito bacana e trazendo novidades para nós, meros amantes de uma gelada.
Conversando com eles descobri um milhão de coisas que nunca sonhei sobre o processo de produção, estudo dos sabores e os “n” produtos no mercado e suas particularidades. Eles me abriram uma porta e agora faço o mesmo com vocês, trazendo alguns detalhes na entrevista abaixo.
Ah! E uma das cervejas deles entra no mercado até abril! Nós provamos e já estamos bem empolgados.
Vocês se conhecem a muito tempo? Como surgiu essa vontade de fazer cerveja?
Tito: A ideia nasceu faz tempo, nos conhecemos há dez anos.
Igor: É, mas esse ano nós decidimos centrar mais nessa vontade e fomos estudar. Tito se especializou na parte de produção, criou e montou todo o nosso equipamento. Nosso processo de produção foi todo estudado por ele. Eu foquei no estudo para ser sommelier: conhecer os sabores mais afundo.
* Não sabe o que é sommelier? Ou acha que se enquadra, mas não tem certeza? Leia essa matéria e esclareça algumas dúvidas mais frequentes *
Como surgiu o nome?
Tito: O nome foi bem rápido, era fácil escolher, porém fomos chutando até acertar dentro da nossa primeira ideia, sempre quisemos puxar para algo relacionado à irmandade, por isso o Brother. Brew vem de um processo da cerveja, seria como fazer a cerveja ou um processo específico, como fermentar por exemplo.
Viajaram muito em busca da “cerveja perfeita”?
Tito: Nós sempre tivemos um apreço por culinária e Igor sempre gostou de procurar por algumas cervejas, principalmente em contexto de aventura, como em viagens.