Minha vida em uma playlist – Adolescência

Hoje eu acordei completamente nostálgica, querendo voltar no tempo para alguns momentos específicos da minha vida. A única forma possível, já que não conheço quem tenha uma máquina do tempo, é através de músicas e, no máximo, filmes e séries.

Pensando nisso, resolvi trazer uma lista de músicas que marcaram minha infância e adolescência (tô devendo os top 5 de novembro e dezembro, tá aqui a recompensa hahaha). Quem nasceu no início dos anos noventa com certeza pode se identificar mais.

Sandy e Júnior – dos meus três até hoje

A dupla que marcou a vida de TODOS os jovens e crianças de meados dos anos 80 a 2008. Gente, se tive paixão por artistas foi por esses dois, socorro! Ia pra shows com aquelas fitas de purpurina na cabeça, fazia cartaz, comprava revistas, cds, colecionava fotos, ANOTAVA TUUUUUDO em caderninhos… Acho que todo mundo passa por essa fase de fã fanático. Essa é uma das músicas que eu adorava cantarolar pela casa e, até hoje, eu e minha mãe (que sempre me acompanhava nessas loucuras) escutamos e ficamos com saudades daquele tempo.

Marjorie Estiano – eu tinha mais ou menos nove anos

Quem tinha mais de dez anos foi pego pelo fenômeno da Malhação de 2004 e, com certeza, enjoou dessa música… meu caso! Fiquei tão obcecada que meu pai me comprou o primeiro CD da Marjorie, tenho até hoje e escuto às vezes. Gostinho de quarta série, chega me vem a sala de aula durante o recreio em que a gente colocava meu CD nessa música e na maior altura, cantávamos como se tivéssemos sofrido horrores por amor… bons tempos.

Felipe Dylon – foi só essa música mesmo

Eu queria um espacinho só pra dizer que todas as meninas se derretiam por ele na mesma época da música da Marjorie… também ganhei CD dele, foi um baita presentão na época. Ta aí uma música que me faz voltar no tempo haha

RBD – dos meus doze até os quinze

Impossível deixar o grupo que movimentou o mundo lá por 2006. Gente, que loucura foi esse furacão! Confesso que demorei um pouco a pirar por eles, mas quando me rendi… inclusive foi na mesma época que conheci meu irmão de coração, que hoje me ajuda na publicidade do blog. Nos juntávamos na casa dele e fazíamos covers, imagina a briga porque nenhuma menina queria ser a Maitê e só tínhamos um menino para fazer os três! hahaha

Esses abaixo eu tinha pelo menos treze anos:

Green Day

A porta do rock, quando eu comecei a descobri o estilo, foi aberta por eles. Fiquei tão fã, tão louca, que sempre tinha músicas deles nos meus mp3 e mp4 HAHAHA QUE VELHA.

Avril Lavigne

Eu sempre fui moleca, só usava tênis e calça jeans. Obviamente que teria um modelo feminino diferente das outras garotas da minha idade, foi quando passei a ouvir muitas músicas da Avril.

Simple Plan

Se eu já chorei ouvindo essa música depois de brigar com meus pais? Migo, eu chorei escorregando na porta e me perguntando POR QUE NINGUÉM ME ENTENDE? hahahaha É tão engraçado voltar no tempo e perceber que as coisas pioram, inclusive os sofrimentos… realmente, quando somos jovenzinhos fazemos tempestades em copos d’água. Sempre que escuto essa música me dá vontade de rir por tentar me ver em um canto do meu quarto daquela época, chorando e sofrendo por besteiras.

Nx Zero

Se eu fui emo? Gente, se teve modinha que segui posso afirmar que essa era uma. Lembro que meu pai me perguntou um dia, “filha, você é emo?”, ele sempre fazia essas perguntas quando a gente ia para lugares públicos e de formas inconvenientes kkkk nesse dia eu escutava essa música no fone de ouvido, estava de roupa preta, jeans rasgado, franja coladinha nos olhos e all star imundo!

Fresno

É sério, eu curtia muito… tô só confirmando.

Hevo84

Alguém lembra dessa? Bateu saudade também? Que gostoso lembrar disso gente…

Stevens

Eu assustei quando essa música começou a tocar aqui, quase caiu uma lágrima! Stevens foi a primeira banda brasileira que conheci sozinha, pesquisando em fóruns, no próprio emule (quem mais também baixava músicas por lá?). Lembro de ouvir essa música o dia inteiro!

Scracho

Outra banda que descobri sozinha também, mas o Scracho sempre tinha músicas na MTV e isso me ajudou a encontrar outros fãs. Lembro que quando descobri que minha prima que mora em Belém também gostava, surtei.

Pitty

Quem também marcou muito minha fase mais roquer foi a Pitty, principalmente essa música. Primeiro vídeo que joguei no YouTube era cantando essa, mas nem lembro se apaguei ou se está por aí numa das contas que perdi a senha.

Tiago Iorc

Se você acha que o Ti (para os íntimos) começou um dia desses tá enganadão, eu já ouvia ele nessa época. Inclusive, era daquelas músicas que eu ouvia sem lembrar o nome de quem cantava. Uns meses atrás encontrei uma pasta antiga de músicas, tinha pelo menos umas quatro dele.

Avegend Sevenfold

Acho que a última fase da minha adolescência, ali pelos dezoito, foi a mais eclética e se mantém até hoje. Não me causa tanta nostalgia quanto as outras, mas já tem um gostinho de “já faz um tempinho”. Depois de tantas fases me encontrei em diversas letras, vozes e solos de guitarra… já dancei todas, chorei com todas e curti poucas em festas, porque né, não é todo lugar que toca o que a gente gosta de ouvir, infelizmente.

Quando a saudade de algum momento bate, escuto músicas específicas e me sinto lá novamente, pelo menos de coração. Você também é assim? Conta pra mim quais dessas músicas você curtiu também.

Restart

Me dei conta que não tinha colocado eles nessa lista poucos minutos antes de liberar para vocês… que pecado! Encontrei eles na internet da mesma forma que Stevens e Scracho, bem antes deles estourarem no país com as calças coloridas (não vou negar que tive uma). Mas foi passageiro, hoje em dia é raro eu lembrar de ouvir as músicas deles.

Percebi que fui uma adolescente patriota, ouvia mais músicas brasileiras que qualquer outra. Claro que tive uns surtos de obsessão com algumas bandas, mas me mantive fiel ao português porque sempre achei difícil uma música na nossa língua grudar rápido na nossa cabeça e ter, ao mesmo tempo, uma letra no mínimo agradável.

Depois da adolescência tenho fases que duram meses ou semanas. Me vicio em algum álbum ou artista e escuto tudo até decorar. Nessa brincadeira teve Michael Jackson, Queen, Bee Gees, ACDC, Beatles, The Lumminers, Foster the people, Coldplay, Maroon 5 etc.

Ouvindo todas essas músicas de novo me deu muita saudade… qual você escutava entre os dez e dezoito anos? Comenta aqui embaixo.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s