CANAL!!!

Há dois anos e meio atrás iniciei uma jornada na frente das câmeras com um estágio dentro da faculdade onde apresentava um programa na pegada jornalística, além de produzir algumas matérias e providenciar pautas. Foram meses de aprendizado e prática em uma área que eu não havia imaginado seguir, me encontrando depois de realizar tudo de forma tão gratificante.

Depois de algumas edições, eu e um colega, que também fazia o mesmo, decidimos criar um canal juntos voltado para o humor. Soltamos pelo menos três vídeos e ainda tenho um guardado.

Amigos próximos sempre me cobraram trabalhar com vídeo além de textos por ter essa facilidade de me abrir e falar abertamente sobre meus pensamentos e visões, mas por medo da reação de pessoas que não são muito receptíveis a isso, me esquivei. Mas cheguei num ponto em que quero dividir questões que não vejo na internet e, muitas vezes, dão preguiça de serem lidas… e tenho medo de que interpretem errado, já que algo escrito é tão refém de livres interpretações e intonações.

Esse post é para avisar que sim, agora o diário ganhou mais uma forma de estar no seu dia a dia e partilhar algumas coisas por vídeo. É.

Me empenhei em estudar algumas coisas para isso, como edições de vídeo (ainda que saiba muito pouco) e criações de artes visuais (peças). Acho que enquanto me empenhei nisso, pude crescer mental e intelectualmente em diversos assuntos, o que me tranquiliza quanto a conteúdo e me preocupa quanto a reação de quem pode me ouvir.

Mas decidi partilhar mesmo assim.

Todas as tribos merecem ser representadas, certo? Eu ando sentindo falta da minha. Assuntos como feminismo, religião, literatura e beleza na minha visão. Eu penso diferente, eu quero coisas diferentes e eu acredito em coisas bem criticadas e quase não vejo alguém falar sobre.

Falo abertamente sobre ser católica e viver numa família “tradicional brasileira”, mas ando refletindo muito sobre o feminismo religioso (dentro da minha fé) e pensado bastante sobre minhas origens indígenas. Não encontrei ninguém que aborde isso, talvez seja “tão errado” pensar nesse tema que ninguém ousa falar, mas eu quero me arriscar. Porque vejo muitas coisas erradas no meio em que vivo que não são apontadas por quem não conhece tudo desse universo, por exemplo, o papel da mulher no catolicismo.

Você já parou para pensar que mesmo quem acredita em tudo o que a igreja católica prega se sente sufocado por algumas questões de “ódio”? Eu tenho refletido muito sobre o papel de cada um dentro da família tradicional, isso deve ser discutido? Acho que sim dentro do meu ciclo de amizades que defendem esse tipo de família, mas não no seu. Porém, já tentou enxergar isso? Eu sou contra o aborto, mas eu não forço quem é a favor a me entender porque eu reconheço os motivos de quem levanta essa bandeira, mesmo sabendo que minha fé diz que preciso pregar a palavra e os dogmas e eu faça isso quando sinto liberdade. Porém, cada dia mais, tenho buscado mais informações.

Por que as pessoas não buscam informações sobre tudo?

Quebrei vários preconceitos e estourei várias bolhas nos últimos seis meses por buscar conhecimento, principalmente, sobre temas que não defendo, não acredito e não entendo. Dessa forma aprendi a olhar cada lado e a não julgar decisões! Você já fez isso?

Bom, pretendo trazer mais conteúdos assim a partir de hoje, expor fatos e vivências do meu meio e te mostrar argumentos que são tão renegados por sua história que “devem ser rejeitados” e provar que os lados devem ser entendidos antes de julgados. Se você achar besteira, relaxa que és livre, se te ajudar a refletir, bem vindo… é isso mesmo que eu espero.

Somos indivíduos livres e nossa liberdade nos condena a tomarmos decisões durante toda a nossa vida. Não existem valores ou regras eternas, a partir das quais podemos nos guiar. E isto torna mais importante nossas decisões, nossas escolhas.

Jean-Paul Sartre

O primeiro vídeo saiu bem ruim, foi um probleminha na hora de subir pra ferramenta… MAS NÃO JULGA, VAI MELHORAR haha

PS: Pretendo soltar o segundo vídeo hoje (29) ou amanhã (30).

CANAL DO DIÁRIO

Já dá aquele famigerado like e se inscreva… (sempre quis pedir isso) 🙂

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

2 comentários em “CANAL!!!

  1. Oi Aguida. Eu assisti o seu vídeo. Rsrs Vá em frente!
    Vou tentar assistir aos demais, mas acho q discordamos em vários aspectos. Kkkk Vai ser divertido.
    Acho q vc tem muito boa voz e representa bem a beleza do nosso povo, com as 3 raças bem mescladas, no ponto.
    Eu assisti no meu celular. Acho q merecia um melhor enquadramento, deixar aparecer mais o seu rosto, pq a testa ficou um pouco cortada
    Olha, eu penso q evangélicos são tds q seguem os evangelhos. E protestante é o oposto ao catolicismo, a reforma. Depois Batista, Presbiterianos, Adventistas, pentecostais são denominações protestantes.
    Força!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s