Update

Querido diário,

Eu sei que ando bem sumida aqui do blog, mas é por um bom motivo! Nossos posts sobre política estão sendo realmente escritos e estou muito feliz por conseguir fazer isso, mas preciso de muito mais pesquisa do que imaginei.

Não sabe do que eu tô falando ou achou que o diário era apenas um blog de menininha que aborda temas femininos? Cara, vem cá, bora conversar. Como esse é um ano de eleições resolvi virar gente grande no assunto política e vários questionamentos me vieram a mente, inclusive curiosidade sobre o funcionamento das votações.

Em todo caso, resolvi compartilhar minhas pesquisas a cerca deste tema por perceber que muitas pessoas não tem noção de como votar esse ano. Principalmente depois de tantos acontecimentos envolvendo o ex-presidente Lula.

Preciso deixar claro (e tô tentando fazer isso sempre) que não vou tomar partido e nem escolher lados, porque isso nós encontramos tanto por aí que fica difícil pessoas como eu, que não sabem muito de política, não se deixarem levar pelas notícias e fake news.

Nosso objetivo (no plural porque estou recebendo ajuda de algumas pessoas) é explicar tudo por trás dos políticos. Por exemplo, o último acontecimento em Brasília com parte da estrutura do Eixão que caiu no meio do dia, deveria ter sido evitada se o governador tivesse feito os devidos reparos. Isso é algo que precisamos entender como funciona para cobrar corretamente.

Mas além disso, precisamos compreender como a história do nosso país se deu até o ponto atual.

Existem vários detalhes que não são do conhecimento do povo e que me despertam tanta curiosidade que decidi levar minha pesquisa mais a fundo. Exemplo, vocês devem saber que tem uma galera que defende o retorno da família imperial brasileira, né? Mas o que eles poderiam fazer, onde vivem, o que fazem, que tipo de ação eles podem tomar, entre outros diversos questionamentos não são tão conhecidos. Da mesma forma com várias outras vertentes políticas que eu com certeza nunca ouvi falar e muito menos sei o que são.

Expliquei melhor a ideia aqui.

Enfim, tô ausente porque até livros ando lendo! Quero saber mesmo qual é a desse brasilzão. Vocês não?

Outra coisa… NOSSO CANAL ESTÁ A TODO VAPOR!

Tem sido um pouquinho mais fácil ter um tempo pra editar vídeos que um tempo para escrever, acho que a quantidade de textos que leio para a pesquisa eleitoral tem sido tão grande que fico exausta e quero um tempo pra falar e não digitar.

Já temos três vídeos por lá, com temas mais religiosos, confesso, mas foi só para entender como eu faria com algumas coisas… falaria sobre certos assuntos além de chegar a algumas pessoas que são mais o meu foco.

Aceito sugestões, ok?

Vou deixar aqui os vídeos.

De toda forma, mais vídeos com a cara do diário serão gravados. Temos em vista algo com os meninos da Brother Brew, lembram deles? Pois é, muita gente ficou curiosa sobre como fazer cerveja na prática e sobre valores. Isso vai ser tratado com eles em vídeo, então deixa suas perguntas, dúvidas e curiosidades aqui nos comentários.

A gente se vê já já… tenho muitas novas estórias para dividir com vocês.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s