Eu navego, eu oceano

Hoje eu acordei disposta, ouvindo uma chuva cair leve e me deparei com o céu cinza assim que olhei pela janela. Há alguns meses teria chovido junto, teria regado as dores com as lágrimas para que florescessem e se transformassem em grandes árvores de tristeza. Mas hoje eu sorri.

A âncora foi erguida e eu nem percebi, quando olhei pra frente me deparei com as ondas me carregando para outros lugares. Quanto mais tempo comigo mesma, mais passei a refletir sobre mim, me conhecer e me navegar. Meu interior foi desabrochando de forma doce e algumas vezes pesada, mas era eu, minha essência sempre esteve presente.

eu queria muito
era só você e eu
foi ficando fundo
meu mundo todo inundou

5 à seco – Pedro Altério e Pedro Viáfora

A loucura, a palpitação, o nervoso, a ansiedade, o toque, os lábios, as mãos, os olhares… era… o fim de uma era carrega tanto peso. Mas todo fim traz consigo o recomeço, e cada novo início traz conhecimento, novidade, ânsia.

A maresia do mundo novo é tão deliciosa, não precisa de pressa, dá para aproveitar cada segundo. São os golfinhos nunca vistos que pulam, são as gaivotas que cantam, são as novas praias ou o pôr do sol dourado pintando minha solitária silhueta. Seja o encontro da lua e do mar… e só se deseja o bem.

Quando a aventura chega a gente se joga, surfa, cai, engole água, se recupera, boia, nada, volta pro barco. Passa a querer menos, passa a não querer mais ninguém que não seja você mesmo, permanece no raso, no controle de tudo… até que a maré suba trazendo novas coisas, o canto da sereia, a paixão, o desejo.

 

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s