Eu navego, eu oceano

Hoje eu acordei disposta, ouvindo uma chuva cair leve e me deparei com o céu cinza assim que olhei pela janela. Há alguns meses teria chovido junto, teria regado as dores com as lágrimas para que florescessem e se transformassem em grandes árvores de tristeza. Mas hoje eu sorri.

A âncora foi erguida e eu nem percebi, quando olhei pra frente me deparei com as ondas me carregando para outros lugares. Quanto mais tempo comigo mesma, mais passei a refletir sobre mim, me conhecer e me navegar. Meu interior foi desabrochando de forma doce e algumas vezes pesada, mas era eu, minha essência sempre esteve presente.

eu queria muito
era só você e eu
foi ficando fundo
meu mundo todo inundou

5 à seco – Pedro Altério e Pedro Viáfora

A loucura, a palpitação, o nervoso, a ansiedade, o toque, os lábios, as mãos, os olhares… era… o fim de uma era carrega tanto peso. Mas todo fim traz consigo o recomeço, e cada novo início traz conhecimento, novidade, ânsia.

A maresia do mundo novo é tão deliciosa, não precisa de pressa, dá para aproveitar cada segundo. São os golfinhos nunca vistos que pulam, são as gaivotas que cantam, são as novas praias ou o pôr do sol dourado pintando minha solitária silhueta. Seja o encontro da lua e do mar… e só se deseja o bem.

Quando a aventura chega a gente se joga, surfa, cai, engole água, se recupera, boia, nada, volta pro barco. Passa a querer menos, passa a não querer mais ninguém que não seja você mesmo, permanece no raso, no controle de tudo… até que a maré suba trazendo novas coisas, o canto da sereia, a paixão, o desejo.

 

Anúncios

Escrito por

Estudante de Jornalismo e brasiliense. Apaixonada por cinema, literatura, música, culinária e beleza. Com família paraense, das raízes indígenas, se criou em Brasília onde pode descobrir mais sobre o mundo e se apaixonou pela profissão que escolheu. Criou o Diário em 2014, quando decidiu manter vivas as poesias que mantinha em cadernos por anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s