Em alguns dias você não se lembrará da dor, e ao final do dia lhe dirão que você transmitiu paz. Você dará um sorriso e dirá que, sim, está tudo em paz. O coração aperta, mas a mente te lembra: dever cumprido.
Alguns dos dias têm sido dessa forma. De certo modo enganar alguém é, no fim das contas, enganar a si mesmo. Entretanto, se isso for pra te ajudar, considere a possibilidade. Não é mentira é só omissão. Coração x razão.
Como a famosa citação: Supere. Se não puder superar, supere o vício de falar sobre. Viu? Omissão. Os dias vão passando e você vai esquecendo. Até que numa sexta-feira seus olhares tornarão a se cruzar. Rápido e dolorido.
Percebe-se que apesar dos dias longe a palpitação ainda está lá. Aliás, sempre esteve, mas estava sendo superada. Saudade. Saudade é assim mesmo; está lá (num quarto escuro), mas parece que não está. De novo é bom omitir. Sufocar sentimentos nunca foi meu forte. Por isso eu respiro fundo, olho pra cima e penso com um sorriso no rosto: você vai precisar cumprir a missão outra vez. Omita.
Tiago Brito