Magrelas e peitinhos

A palavra desconstrução nunca foi tão usada como nos últimos meses, mas a gente realmente coloca em prática esse lema?

Sempre fui muuuuuuito magra, me achava feia porque todos falavam isso. Os inúmeros questionamentos de saúde sempre me deixavam frustrada, o desejo de ter um corpão definido em curvas me deixava triste. Cada um tem o seu próprio biotipo, precisamos respeitar e desconstruir essa ilusão de que mulher bonita é mulher com curvas.

Pensando nisso, e recordando um comentário feito uma vez para mim (de que achava bonitinho a minha coragem de usar certas roupas que denunciavam minha falta de seios) decidi trazer uma série de posts para as magrinhas, assim como eu, se inspirarem.

USAR SEM MEDO

A primeira coisa que eu não faço é deixar de usar algo que eu gosto só por achar que não fica bonito, como decotes mais profundos. Não faz muito meu estilo, mas quando me dá vontade de usar, uso mesmo, sem medo.

O único cuidado que eu tenho é com o espaço entre um seio e outro, porque dependendo da roupa esse espaço cresce pela falta de “preenchimento” haha às vezes eu dou um pontinho para unir mais o decote, me sinto mais confortável para mexer os braços sem medo de aparecer o que não deve.

NÃO TER VERGONHA

Eu sei que esse ponto é óbvio, mas a gente costuma se sentir desconfortável quando os olhares se voltam para o nosso corpo, principalmente quando vão direto no colo. Eu poderia abrir um discurso de empoderamento feminino, mas acho que não é isso o que muda nossa forma de sentir.

Quando me sinto envergonhada, me visto e fico alguns minutos olhando a roupa no espelho. A ROUPA, não meu corpo. Se ela está com o caimento certo e bonita, não importando meu corpo, e eu estiver confortável com ela (considerando o que falei no item anterior) eu saio sem pensar muito em trocar.

Se arriscar no que gosta é importante, sua confiança em si começa assim.

USAR O TAMANHO CERTO

Outra coisa óbvia, mas se pensar que algumas meninas, com desconforto do seu corpo muito fino, tendem a vestir números um pouco maiores para não marcar sua falta de curvas muito desenhadas, vai perceber como é importante.

Eu passei por isso com calças jeans. Durante anos me obrigava a vestir o tamanho 38 para não marcar nas pernas ou no bumbum. E eu sempre vesti 36. Um número a mais não deveria fazer muita diferença, né? Mas quando comprei minha primeira calça do tamanho certo, vi que tinha um pouco mais de curvas e que não era tão feio assim. Isso acontecia com algumas blusas, enquanto eu usava M ou G (sim, até G eu cheguei a vestir), sendo meu tamanho P ou PP.

ABUSAR DAS CORES

Eu não sei se é verdade que o preto emagrece e o branco engorda, mas sair dessas cores monocromáticas de mais pode ser um grande passo. Eu penso que se num corpo muito magro as cores fortes, estampas e fusão de listras “são liberados”, por que não usar? Não posso falar nada sobre como as gordinhas se sentem, mas vejo minhas tias se obrigarem a fugir dessas cores por acharem que não as valorizam. Às vezes penso no que uma mulher gordinha cheia de complexos e problemas gostaria de usar se tivesse meu corpo, e eu não uso por “frescura”, daí tento adaptar ao meu gosto e colocar no corpo. Não acho que seja o melhor pensamento, mas isso me faz parar de reclamar, sabe?

O que mais você acha que poderíamos acrescentar nesse post? Vale um update? Deixa aqui nos comentários.

E se quiserem um espaço plus size, posso ver com algumas amigas ou tias algo que queiram dividir com vocês.

Eu voto pela liberdade de fala de todos, e aqui é um espaço para todos. 🙂

E lembre-se… só permaneça onde puder amar.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s