Sofá: só precisa ser resistente

Estava olhando preços de sofás. Preciso de um pro meu canto novo. Pode ser de dois ou três lugares, a quantidade de pessoas que podem se sentar ao mesmo tempo, não será item classificatório.

As coisas estão complicadas financeiramente, pessoalmente, socialmente e até a mente. Se é que você me entende. Por mais que dê vontade de comprar algo. Precisa-se de muita pesquisa e pechincha. Ir de uma ponta a outra da cidade na esperança de encontrar o móvel perfeito ou pelo menos algo que agrade os olhos.

Não tenho muitas exigências no que se refere a cor e textura, mas tem que combinar com a decoração que estou tentando fazer no apartamento (pelo menos um tico). Decoração essa que não está saindo conforme o planejado… bem, isso fica pra outro momento.

Sem pretensão de cores, precisa ser forte e confortável. Pra quando alguém chegar falar: “um sofá desses, bicho” ou “é sofazão que fala?”. Pra causar um certo impacto e uma vontade de voltar nas pessoas que por ele passar. Aconchego é importante.

Particularmente, ninguém tem vindo aqui me visitar ou saber se vai rolar uma social na sexta-feira após o expediente. A gente cresceu e agora tem outras prioridades. Tudo toma tempo. Ninguém tem mais tempo para alguém. Essa é a verdade.

De certo modo eu procuro um sofá pra despejar meu cansaço, sabe?! Despejar minha saudade. Minha falta de ânimo. Pra hibernar que seja. Chegar bêbado e me jogar sem culpa. Ficar queito em dias de frio e abraçar uma almofada enquanto assisto algum filme repetido. Que eu possa chorar sem que ele me denuncie no dia seguinte. Algo que seja pra me fazer companhia na sala. Sofá tem – a – braço, por isso, prefiro, ao invés de uma cama nova.

Então, se souber de algum lugar que eu possa encontrar, por favor, mande uma mensagem ou faça uma ligação. Ah, lembrando que a cor não importa. Só precisa ser resistente. Essa carga emocional aqui não é qualquer um que aguenta suportar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s