Prepara a casa para o futuro

Eu lembro que havia chuva, a senti tocar meu rosto muito antes de conseguir respirar o ar puro ao abrir a porta. Cada trava que se abria ao entrar da chave era como um soco no meu estômago. Eu quis fazer tudo com calma, sem pressa, o momento era para ser vivido intensamente.

O último toque de lábios fora tão decisivo quanto o primeiro, porém não paramos na cama. Não houve toque, não houve nada além de palavras ofensivas. Eu parti.

Acabou assim como se iniciou. Mas ergui minha cabeça quando a única coisa que eu queria fazer era me derreter em lágrimas. O amargo dessa despedida está vivo no meu paladar, assim como a força do beijo que te dei. A marca dos fios da tua barba ainda estão vermelhos em meu rosto e ardem com a chuva tocando-os.

Encontrei o caminho para casa, foi fácil voltar para a rotina. Assim, fácil por ser necessário, longe e me ajudar na adaptação tão recente e louca. Ainda tinha teu perfume no travesseiro, ainda tinha a marca do teu corpo no meu sofá e ainda tinham duas xícaras sujas de café na pia. Aquele teu café forte e quase sem açúcar.

Você mudou tanta coisa por aqui ao chegar, eu mudei tanto com isso também, que agora eu preciso encontrar uma forma de mudar tudo de novo, para algo totalmente diferente… é que fica um pouco de tudo isso em cada canto da casa. Eu consigo lidar com as tuas marcas, juro, acho incrível.

Tô pensando em pintar uma parede, trocar um móvel, afastar algumas coisas para o outro canto. Vou pendurar uns quadros novos, trocar as fotos dos porta retratos e lavar umas roupas.

Até minha gata se acostumou com o formato do teu corpo no sofá… ela sempre deita no mesmo lugar onde estaria seus pés a essa hora. Mas ela também sabe que tu não voltas aqui. Aliás, ela sempre soube que seria passageiro, que seria rápido… quem me dera ter dito a mim. Eu teria me preparado para não planejar a vida.

O mais engraçado de tudo isso é que não existe rancor, nem mágoa… amadureci o bastante para não deixar isso acontecer. Não foi assim das outras vezes. Acho que você me mudou até nisso. Na verdade, me melhorou em vários aspectos. Obrigada por isso.

Agora me despeço… há muito o que trocar e mudar nessa casa. Não pela despedida, mas para estar preparada para um novo momento, uma nova fase, um novo futuro.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s