paixão dupla

Quando se conhece a pessoa pela sua essência, facilmente nos sentimos confortável ao seu lado. Quanto mais partilhamos coisas com essas pessoas, mais temos a sensação de confiança, podendo nascer uma paixão. Há vezes em que nos apaixonamos por mais pessoas de uma vez.

É importante dizer que isso acontece quando abrimos esse espaço na nossa vida para que qualquer pessoa (incrível) apareça e faça morada. Por isso, as chances de mais de uma pessoa entrar na nossa vida e nos deixar confusos quanto ao sentimento por ela é maior.

Acontece, também, quando estamos bem com nós mesmos, como quem não espera, não planeja, apenas deixa a vida tomar seu rumo, mas se alegra, porque não esperar encontrar alguém e de repente encontrar mais de uma nos faz ter um pouquinho mais de fé na vida, no que não controlamos.

O problema é que quando isso ocorre, não estamos prontos para escolher. É difícil decidir por um único ser incrível tendo mais de um por perto, e por mais que nos cobrem uma escolha, é uma desição que não pode ser tomada imediatamente.

Não se controla a paixão, o amor, o afeto e nem a reciprocidade.

Esta última deve ser levada em conta para um posicionamento, sim. Mas nem sempre precisamos escolher. Sabe aquela coisa de “jogar o bem para o universo esperando que retorne para nós”? Muitas vezes nós só precisamos de tempo para enxergar quem apenas nos despertou uma paixão, pela sua forma de ser ou por como nos deixa bem, e quem está mexendo mais com nossos sentimentos. Sempre tem alguém que se torna mais presente, que sem você perceber chega na sua casa e parece fazer parte há anos. Quando se espera um pouco para tomar essa decisão, você nem percebe quem se afastou e foi embora porque só percebeu quem ficou.

Conheço alguns amigos que sempre foram muito abertos, se envolviam com mais de uma pessoa e depois de um tempo, apenas um ficava e ninguém percebia os que iam embora. Deixar-se conhecer pessoas, se relacionar com elas, te traz esse tipo de situação, mas também te proporciona ver como, dentre bilhões de pessoas no mundo, sempre tem quem passe e quem fique.

É difícil decidir quando não se sabe como escolher e às vezes nem é necessário isso. Mas é muito importante que haja diálogo, que as coisas estejam esclarecidas para que não fiquem desentendidos, não ditos, incertezas, dúvidas e para que ninguém saia frustrado ou magoado.

Recordo-me, diário, de alguns momentos da minha vida em que estive apaixonada por mais de um cara. A primeira vez eu era bem nova, não sabia como era amar alguém e queria descobrir. O namoro não estava bem e outra pessoa surgiu… em outro momento, estive sofrendo por um término bem pesado e enquanto me recuperava, reencontrei alguém… no último, também em fim de relacionamento, sem saber muito como terminar, apareceu quem me fizesse tão bem que era impossível não tentar descobrir o que poderíamos viver. De qualquer forma, as coisas aconteceram num fluxo natural para mim, sempre deixei as coisas acontecerem e, se tinha dúvida, seguia o coração. Assim nunca me arrependi, nunca sofri por “e se?”.

Não vou te dizer, querido leitor, que você precisa escolher ou que estar apaixonado por duas pessoas é errado. Só você sabe o que se passa aí dentro, só tu conheces os pensamentos que te acompanham antes de dormir, só tu sabes onde o coração dispara e a felicidade se dá. Sabia apenas que o tempo traz a melhor resposta, talvez uma chance a ele seja a melhor opção.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s