preciso me desligar do mundo

Hoje eu estava sendo aquela pessoa que reza, sabe? Que lê a bíblia e tal. O ponto é que caí no evangelho de Mateus que fala sobre perfumar a cabeça para que não percebam que estás jejuando. Fiquei refletindo sobre isso por um bom tempo até perceber que ninguém faz isso, nem mesmo os que deveriam (já que são tão moralistas).

Sabe quando o seu dia está uma bosta, tudo está dando errado, parece que não consegues acertar nem a boca na hora de comer e derrama na roupa? Você prefere estourar e sair falando merda pra todo mundo ou respirar fundo e pensar positivamente até que tudo se ajeite?

Eu vejo isso quando preciso manter o feed do blog e o meu pessoal organizado… precisamos atrair clientes com nosso melhor jeito de ser. Isso nos obriga a sempre parecer felizes, de bem com tudo… mas ontem mesmo, enquanto publicava fotos alegres e cheias e vida, estava de cama passando super mal. Eu precisava mostrar isso? Pra quê? Mas é errado ocultar?

A sociedade está tão estranha que me pergunto como viver por aqui… na maioria das vezes me sinto um ser deslocado, como se não me encaixasse em nada. Não gosto de festas grandes, as famigeradas baladas. Não gosto de beber muito, não gosto de muitas roupas que são tendência, não escuto muitas das músicas que tocam na rádio, raramente vou ao cinema ver a estreia que todos estão esperando… É estranho ser assim.

Eu sou uma pessoa que se estressa e se irrita fácil, que não consegue fingir que estou bem quando não estou. As pessoas percebem ao me olhar que tem algo errado, já sabem que não devem se aproximar com conversas muito inoportunas… sabem que sou sincera e falo o que penso. Mas fico me perguntando se ser eu, ser assim, é bom. Será que não deveria fingir ser alegre o tempo todo, como quem nunca se estressa e está sempre feliz?

Sabem que sou bem ligada a minha religião -volto ao primeiro ponto desse texto-, mas eu não consigo mais me encaixar onde ela é pregada. A necessidade de estar sempre obedecendo as coisas pedidas, sempre presente em tudo, sempre sendo o que esperam… as vezes me sinto sufocada e distante do Deus que acredito. É foda pra caralho isso!

Viver deveria ser tão mais simples…

Me dei conta que estava vivendo uma rotina muito severa e estava me sentindo sufocada. Eu odeio rotinas por isso, nos obrigam a obedecer um método industrial… me sinto o Chaplin em Tempos Modernos. Eu me perguntei se viver era só isso, porque eu não quero viver apenas essa rotina de casa-trabalho-faculdade-igreja.

Acho que a liberdade se perdeu. Não podemos ser diferentes da grande massa, devemos todos ser obras da indústria cultural onde viramos mais do mesmo. Todos os dias me questiono sobre o que fazer para continuar sendo eu no mundo, porque por mais que sinta essa cobrança doida e me deslocando, eu gosto de ser assim. Gosto de tomar café o dia inteiro, escrever textos inspirados nas vidas de quem convivo e estudar, aprender coisas novas.

Passei a meditar antes de dormir, a comer melhor (já que eu não comia quase nada), a ouvir músicas que me deixam bem feliz… planejei um milhão de viagens que não posso fazer por falta de dinheiro, comecei mais livros e projetos que nem sei se um dia vou terminar, ou se vão gostar… mas é como eu gosto de viver. Será que devo esperar o dia em que o mundo vai me aceitar assim, tão na contra mão do fluxo, ou será que preciso me desligar dele completamente?

Acho que no final das contas, a gente só precisa viver da forma que achar melhor…

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Um comentário em “preciso me desligar do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s