a reciprocidade falhou

Se te disser que não lembro mais, estarei mentindo. Se te disser que ainda dói, outra vez, estarei mentindo. O que posso te dizer é: não sinto mais tua falta e não gosto de mentiras. Sinto saudades, mas não carrego o peso.

Você ri, mas é verdade. Não sinto falta das noites de terça-feira, juntos, enquanto tentávamos replicar algum prato assistido durante o programa Masterchef. Lembro que ríamos demais após deixar o molho “reduzir” ao ponto de sumir. Era mesmo um momento delicioso. Passou e nos tornamos o temido molho: reduzidos.

Não sinto mais falta das manhãs de atrasos; banhos longos – sem perceber – e das topadas em frente ao espelho. Não sinto falta de sair correndo pelas escadas (numa corrida maluca) porque o elevador estava preso no sétimo andar com a dona Ana esperando o gatinho dela pra poder descer.

Não sinto falta de ter a quinta-feira como o dia preferido pra ver o pôr-do-sol da janela do meu apartamento, enquanto um chá era feito para poder aliviar o estresse da semana e conter a ansiedade da sexta que se aproximava anunciando mais um final de semana de moletom e meias, ou não.

É sério, não sinto, juro. Nem sinto falta dos telefonemas no meio da noite dizendo que a saudade tá apertando o peito e que a necessidade de um corpo está perto do outro é maior do que uma baleia jubarte. Não sinto. Não sinto nada.

Se bem que, parando pra pensar, tenho vários motivos pra sentir falta. Em contra partida, tantos outros que me tiram o peso das costas: o fato de você não estar presente na cozinha, no banho, na corrida das escadas, na preguiça do final de semana. Pra ser mais pontual: reciprocidade. Ela não existiu. Falhou. E, bem, falta mesmo eu sinto é dela. Que teve tudo pra estar presente e nunca foi sentida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s