uma amizade em construção

Eu amo conversar com você, amo nossos debates e os temas deles. Vez ou outra você não está no seu melhor dia e tudo bem, eu gosto de como você vê as coisas em negativo porque é quando eu preciso te mostrar o lado bom de tudo, reforçando para mim mesma.

Gosto de como tudo o que trocamos vira texto, pari contos. Amo escrever sobre ti, e ninguém imagina que é sobre ti… as pessoas sempre acham que é para algum ex namorado quando só estou descrevendo nossas trocas, nossos pensamentos.

Adoro como você critica tudo e tem uma razão só sua, você sendo chato, metódico… mas sendo você. Eu gosto de como você se é.

Sabe, eu ando precisando arrumar minha casa, organizar algumas prateleiras, limpar meus livros, colocar algumas roupas para lavar. Tô precisando mudar a cama de lugar com o armário, preciso reorganizar as gavetas. Mas percebi que a mudança tem que ser mais interna, sabe? Tirar tudo que é ruim de dentro, sejam as dúvidas, os medos, as inseguranças ou os momentos de paz -que por sinal ando precisando. E então lembrei que você também diz isso com frequência.

Acho tão engraçado como nossas conclusões combinam e nossos motivos ou linhas de pensamentos são tão opostas, me faz acalmar o medo das coisas… como se tudo pudesse dar certo se chegando onde quero. Acho que você nem sabe disso.

Ah, mas algumas coisas me irritam… você se irrita fácil e eu me irrito contigo, mas nos damos espaço nesses momentos. É assim que a amizade deveria ser, não? Com a empatia ao outro sabendo até onde se deve insistir em algo ou dar um espaço. E sabendo, também, que alguns conselhos trocados fazem muito bem. Nossa amizade é assim, por estar em construção… um pouquinho todo dia. Adoro isso.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s