Bodas de prata

Pensar nos dias sem sua presença, sem nossas farpas e discussões é quase impossível. A ideia de, um dia, viver sem você é tão distante, tão impossível que me recuso a pensar, mas há tempos venho aprendendo a lidar com essa ideia. Desde quando quase te perdi.

Nos esquecemos o que traz as pessoas até nós, ou nos aprendizados que nos tornam quem somos. Somos diferentes, mas suas experiências me prepararam para o que eu desejo viver até meu último dia.

É engraçado como esquecemos que nossos pais se apaixonaram e como o máximo do amor e paixão deles nos geraram. Fico imaginando em que momento vocês se apaixonaram… o que nele te fisgou. E tem aquela parte que a gente prefere não acreditar, de que “pais não transam”… mas quando pensamos na nossa existência, sem isso não existiríamos. (eu tô rindo muito dessa parte, nesse momento)

Fico recordando as tantas coisas que vi vocês passarem juntos nesses vinte e cinco anos. As brigas, as discussões, as reconciliações. As desculpas. Os beijos na minha frente que me faziam dizer “eca” no meio da sala.

Vocês sempre me mostraram o que é amar e sempre me fizeram sentir isso. Eu sou a junção de cada um de vocês dois. Eu sou a impaciência, a alegria, a justiça e a liderança que vocês têm de formas diferentes. Eu sou sonhadora, desejando encontrar alguém que me ame e respeite como vejo em vocês.

É ruim me enganar sempre e achar que encontrei a pessoa certa pra mim e escutar de vocês que estou errada… eu sempre estou errada. A sabedoria que tens é inegável. Eu não consigo fazer as coisas do meu jeito sem imaginar o que vocês mudariam, em que melhorariam.

Conheci vários assuntos pela boca de vocês, isso me fez querer abraçar o mundo em sua vastidão de conhecimentos e assuntos. É preciso entender que a porta para a vida está dentro de casa, e vocês foram os responsáveis pelos sonhos que tenho todos os dias.

Mãe, pai… eu fico muito feliz por poder ver que hoje completam tantos anos juntos. Viver como o fruto do amor de vocês é incrível! Eu me sinto parte disso como nunca antes. É maravilhoso sentir Deus conosco, em todos os momentos.

E mais maravilhoso ainda, ver como um cuida do outro. Mesmo no pós aborto natural, na dificuldade de gerar nova vida, no desemprego, nas quimioterapias, nas cirurgias, nas noites de dor e síndrome do pânico… os sorrisos pós vigílias eucarísticas, pós almoços em família, pós recepção de amigos que moram longe… vocês são tudo o que eu nunca fui capaz de sonhar pedindo.

Eu os amo, com um amor tão grande, tão forte, que daria a vida pelos dois.

Parabéns, pelo aniversário de casamento.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s