Dica do Gabs: Bate e volta em Pirenópolis

Quem vive na correria do trabalho, estágio e faculdade sabe que não dá pra ficar esperando as férias para sair da rotina e relaxar um pouco. Quando o cansaço aperta,quando o corpo pede um pouco mais de calma e a vontade de viajar aumenta, uma pequena viagem curta no fim de semana pode resolver seus problemas.

pirenopolis (1)

Por isso começamos a nossa saga de postagens sobre “Viagens – Bate e volta” para você se inspirar e colocar o pé na estrada. Então chama os amigos, o crush e rumbora!

O nosso destino é um dos principais atrativos turísticos do Centro Oeste, é a famosa Pirenópolis , localizada no Goiás. Mas quando nos referimos a essa região, sempre lembramos de suas belezas naturais, paredões rochosos, dezenas de cachoeiras e comidas deliciosas.

pirenopolis.jpg

Pirenópolis é bastante procurada por turistas que buscam contato com a natureza e é destino certo para você que quer dar um break na rotina. A cidade possui um ar bucólico e é uma das preferidas pelos casais apaixonados e amantes da natureza, as ruas de pedra são um convite para passeios a pé, possui mais de 80 cachoeiras catalogadas e uma grande variação na gastronomia.

p1080454-642x336

Tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1989, Pirenópolis é um pequeno município história do Goiás, que recebe grandes festivais de gastronomia, literatura, cinema, festas religiosas e culturais, além de ser um dos destinos preferidos pelos moradores de Goiânia e Brasília que vivem realizando pequenas viagens nos fins de semana e nos feriados prolongados.

O que fazer?

Comece o seu dia escolhendo uma cachoeira famosa, mas antes é sempre bom conferir a distância e o valores.

  • Pertinho – Bonsucesso e Valle Dourado
  • Nem tão perto nem tão longe – Santa Maria, Lázaro e Abade

Você também pode aproveitar um pouco da culinária da cidade.

Como as opções de lazer são diversas em Piri, certamente você vai embora com aquela vontade de voltar explorar mais.

Se você já foi e tem mais dicas sobre Pirenópolis ou de outras cidades para fazer um bate e volta, conta aqui nos comentário, vamos adorar saber!!!

Gabriel Ferreira
Equipe do Diário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s