Brasília: Festival COMA

Eu sei que estou atrasada para falar do CoMA, mas precisava apurar muito bem as bandas e a ideia do projeto -que é incrível.

O Festival

O CoMA é um evento que une festival de música e conferências, foi lançado ano passado para reforçar que Brasília é um super produtor cultural.

insta_coma

Ingressos

O evento começa com uma festa de abertura, que esse ano ocorreu no Mané e tinham acesso a ela quem comprou o ingresso do tipo passaporte. E por falar em ingressos, foram vendidos três tipos: Acesso, que era por dia de show, Passaporte Festival, que era para os dois dias de shows e o Passaporte Festival + Conferência, que dava acesso a tudo (debates, conferências, shows e festa de abertura). A faixa etária era de 16 para os shows e 18 para a festa.

insta_coma2

Conferências

As conferências foram todas no ramo da cultura, principalmente do universo musical, como produção e eventos. Mas no primeiro dia também teve foco no mundo de games, as conferências desse dia levaram temas como storyteling, desafios das mulheres no mercado de games e como ganhar dinheiro no steam com seu game.

insta_coma3

Local

Esse ano o espaço foi o mesmo, porém apliado. Algumas conferências foram alocadas no Centro de Convensões Ulysses Guimarães, então o festival aconteceu em todo o espaço atrás o Centro de Convensões até a Torre de TV, alí na pista que separa a Torre do Clube do Choro.

Essa distribuição permitiu dois palcos externos que intercalavam os shows. Como o espaço é pequeno, não havia como acontecer shows ao mesmo tempo (embora, em algum momento do primeiro dia, tenha acontecido), mas a gente não se importou.

insta_coma4

Line UP

O foco do evento é abrir espaço para as bandas da cidade, então há espaço para você levar sua banda lá. Mas para atrair mais pessoas para conhecer essas bandas, o CoMA também traz bandas de renome e esse ano trouxeram alguns queridinhos, como Vanguart, Plutão já foi planeta, Supercombo, Marcelo Jeneci, Elza Soares e Flora Matos.

A minha grande surpresa do festival foi a banda Maglore, que conheci lá e me apaixonei pelo som deles.

O único porém que trago é: acho que não tinham noção de quanta gente queria ver o show do Jeneci, porque a fila ficou enorme por horas e atrasou todos os shows seguintes. Além disso, a lotação do Choro e do Planetário era muito pequeno, fazendo muita gente desistir de entrar. Acho que se havia espaço no Centro de Convensões, que pegassem um espaço para shows lá também, por ser maior.

Bandas/músicos que tocaram lá e você precisa ouvir: Maglore, Augusta, Rosa Luz, Anna Muller, Scatolove, Céu e Chico César.

insta_coma5

CoMA consciente

O evento já nasceu inspirado e movido por uma pauta mundial trazida pela ONU, que visa inspirar e orientar o público envolvido para a adoção de boas práticas. Era possível encontrar, em todos os espaços possíveis, lugar para deixar toco de cigarro, o pessoal da organização estava recolhendo pilhas e baterias não utilizadas e ainda houve o movimento do copo compartilhado, que você “alugava” pelo tempo que quisesse, e podia levar pra casa ou devolver e pegar seu dinheiro de volta (era 5 reais, então muita gente levou pra casa), muita gente quis fazer a coleção porque os copos eram incríveis com artes de designs brasilienses. Além das bikes que podiam ser pegas para você andar o tempo que quisesse podendo devolver logo em seguida.

insta_coma6

Ficou curioso sobre o festival? Saiba tudo sobre ele em: http://www.festivalcoma.com.br/ e se prepare para ano que vem. A gente tá ansioso!

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Um comentário em “Brasília: Festival COMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s