Eles são substituíveis, você não.

Não é por pré potência o título desse texto. Nem algo como: nossa, fulano está se achando demais. É mais sobre: não é egoísmo você querer o seu bem após ter feito tanto pelos outros.

Você sabe o seu valor e o quanto precisou aguentar diversas situações na vida. Situações de desespero, tristeza, humilhação. Situações que lhe faziam tirar os pés do chão e fazer a cabeça doer de nervoso. Essa experiência ninguém te tira.

Quem sabe quantas vezes acordou no meio da noite chorando por não conseguir dormir porque alguém machucou seu coração e ainda assim você foi capaz de perdoar e seguir em frente. Essa dor que passou foi sentida só por você. Te fortaleceu.

São esses olhos que estão lendo esse texto que sabem quantas vezes precisou ler e reler o conteúdo para a prova da faculdade ou a receita do remédio contra dor no estômago. Esses olhos retalhados e cansados é que sabem o quão difícil é acordar cedo para encarar a vida. Essa força vem de você e ninguém pode te arrancar.

Tudo que você já passou te torna único e incomparável. Não caia na balela de comparação de vidas via redes sociais. Isso é furada. Ninguém gosta de expor a dor e a ferida. Ah, e ninguém é feliz o tempo todo. Desconfie de quem seja. Essa percepção é a vida que nos traz e com isso sabemos que estamos nos movendo.

Eles podem, sim, ser substituídos. Mas uma pessoa como você não pode. O talher, o guarda-chuva, as chaves e o gosto do vinho poder ser trocados. Até mesmo o amor pode ser substituído. Você não. Ah, você não. É você que tem o maior valor. É seu coração o mais preciso. É o seu amor próprio o maior que há no mundo. E você jamais terá alguém como você. Se cuide.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s