aceite sua dor e cuide dela, até sarar.

Dói, mas passa. Temos escutado isso sempre. Ok. Mas  o que fazer enquanto não passa? Ow, tá doendo e não tá passando. Quais gatilhos usar, pra onde ir, como agir?

Tem dias que a gente está morrendo de dor. Sabe aquele estado inicial? Tipo, um adolescente, uma criança que chora sem parar. Algo que fica ali perto de você te perturba e não passa. A dor é injusta.

Te dói as costas, a cabeça e te tira o ar. Não pede licença pra passar. Sai rasgando tudo como se fosse a coisa mais importante; garganta, peito, pernas. Perdura e não se sabe por quanto tempo ela ainda vai ficar.

E a gente não descobre. Não entende esse estado e reluta. E perde. E cai. E se deixa devorar. Regurgita. Luta e reluta. E perde. E cai. Foge.

Nessas lutas esquecemos de nos cuidar e nos perdemos na incessante vontade de fazer passar. Tá aí: esquecemos de cuidar. Quando a gente se machucava na infância, nossas dores eram cuidadas. É meio estranho, mas é um estalo.

Se faz necessário aceitar as idas e vindas. Ninguém vem pra ficar. Nada vai durar mais o que tempo necessário mesmo que você passe horas se dedicando. Somos feitos de ciclos.

Aceite a sua dor e cuide dela. Até sarar. Encare. Não fuja. Olhe ela de frente, sinta o ápice. Se precisar de um empurrão pra colocar pra fora existem várias playlists. Só não foge, por favor. Não tarda teus sentimentos.

Isso não é nenhum conselho de guru ou coisa assim. Escrevendo isso parece até que passou um pouco, sabe?! Eu to segurando ela aqui, fazendo pela enésima vez um curativo. A dor é mesmo injusta, então, seja franco. Aceita. Cuida. Vai sarar.

Anúncios

Um comentário em “aceite sua dor e cuide dela, até sarar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s