o pensamento não mais em você

Esse momento é todo meu. Parecia que nunca ia chegar… percebi que não penso mais em ti. Te troquei por outra pessoa e nem percebi, quer dizer, percebi hoje quando me perguntaram sobre ti.

A rotina às vezes tem seu lado bom. Você sabe o quanto sou resistente a ela, mas me rendi. A repetição vai fazendo sua mente desligar da ação por se acostumar, então ela vaga para outros pensamentos. Costumava vagar para ti, mas ultimamente, tem vagado para tantos outros lugares, assuntos e pessoas.

A liberdade que sinto é ótima. Acordo todos os dias com sede de café, faço panquecas de banana ou biju. Leio umas páginas de um livro qualquer, escuto aquelas músicas que nunca tocam nas rádios, escolho umas roupas que quase ninguém usaria, trabalho… volto pra casa, faço comida, estudo, escrevo e durmo.

Nos meus intervalos tinha você, eram lembranças dos melhores momentos que tivemos. Hoje em dia, meus intervalos são cheios de projetos de trabalho ou um outro alguém. Voltei a sentir aquele frio na barriga ao sair de casa por ir encontrar outra pessoa que também está ansioso.

Chega um tempo na vida que a gente aprende que ninguém nos decepciona, nós que colocamos expectativa demais sobre as pessoas. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem para oferecer

Aprendi a parar de criar tantas expectativas, parei de cobrar dos outros. Aprendi que quanto mais fácil for ser eu mesma e me entender como pessoa, mais fácil fica lidar com os outros. Quando pontuo minhas dificuldades, tipo ser paciente, percebo que os defeitos estão aí para serem mudados ou adaptados, mas é tão bom perceber isso sozinha ao invés de ficar sendo cobrada por alguém.

Os sinais de alegria tem sido comuns e normais. Não tem mais choro do nada e nem arrependimentos. Consegui ver o passado como um todo, percebi que não era pra ser por inúmeros fatores. Me libertei de tantas amarras que tinha, de tantos pensamentos egoístas que aprendi com o mundo no geral.

Encontrei em mim uma grande amiga que se deseja o bem, a felicidade e o amor. Notei que jogar as energias boas para o universo realmente te faz receber tudo de volta e quando chega… é maravilhoso.

Quando me perguntaram sobre você hoje, me assustei. Porque já tinha realmente esquecido… então sorri, como quem provou um doce que acabou. A vida passa, os sofrimentos vão com ela, quando percebemos já estamos desejando um botox, uma reeducação alimentar… tudo para reviver o que percebemos que está morrendo, nesse caso o nosso corpo, assim também fazemos com o coração… deixamos outra pessoa entrar para reviver aquele sentimento gostoso de amor e paixão.

Quem diria que me pegaria assim hoje… sorrindo e achando graça desse processo de superação. Mas é isso, o tempo passa, e tudo o que vivemos (seja bom ou não) também passa com ele.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s