você na moda sem ser “só mais um”

Sempre gostei de moda, mas nunca tive verba para as peças caras e irresistíveis das lojas, o que me fez, desde sempre, buscar peças baratas que sigam a mesma tendência, mas que conversem tão bem comigo que nem pareça que estou seguindo algo. Sou muito crítica com tudo naturalmente, mas com roupa sou pior.

Não acredito que tenhamos que seguir sempre uma regra e nem que precisa ser como todos estão usando. Por isso, pesquisei as tendências da primavera/verão 2019, mesmo que a primavera já tenha começado, e trouxe umas dicas com o meu olhar e jeito de vestir.

O que me inspirou esse post foram os doramas que comecei a assistir há quinze dias, saí de casa com looks que lembravam os que via e percebi que algumas pessoas amigas a diferença.

Segundo minha lei mental, eu não preciso gastar mais que oitenta reais numa peça para ficar me encaixar numa tendência, mas posso me sentir pertencente ao mesmo universo me inspirando neles. Lembrando que você não precisa mudar sua forma de vestir, nem seguir as tendências, esse post é apenas para casos em que você gostou de alguma peça ou estampa, quer usar, mas não acha que combina porque vê nas pessoas pelas ruas de uma forma que não te agrada.

Os anos 80 e 90 viraram tendência com tudo esse ano, desde as peças futuristas, ombreiras e tênis gigantes, até os cortes de cabelo das cacheadas. Vocês sabem que eu sou uma apaixonada pelos anos 80, por isso trago algumas referências que sempre tive, além de mesclar com algumas novas formas de usar, as inspiradas nas mulheres orientais (que tanto viciei pelos doramas).

Plásticos e Transparências

Os “plásticos” -que são textura de plástico ou o próprio material- estão vindo principalmente em capas de chuvas e bolsas, mas também como opção ao couro. Dão toque brilhante de plástico.

Me conhecendo sei que com certeza não usaria as capas de chuva porque eu acho feio mesmo. Convenhamos que para quem mora em cidades muito cheias e com receio de assaltos também não usaria as bolsas, a não ser que tenha algum forro ou que você encha de necessaires coloridas.

Mas as saias com essa textura e que tenham cores, deixando as transparentes para cantoras pop, acho que cairia bem. Já nos sapatos, os que vem com detalhes eu acho incríveis e divertidos, mas não me venham com essa mania Kardashian de sapato completamente transparente, acho a coisa mais horrível do mundo.

Já quanto as transparências, eu gosto muito da maioria, porém confesso que só consigo usar um estilo mais rock (quando consigo usar). Mas o que me impede de usá-las é o conforto com as peças de baixo, já que sou muito magra e tops precisam ser justos, para não mostrar nada que não deva, e sem que eu perca muitas curvas com o tecido por cima, que geralmente é maior e folgado.

Peças que procuro com transparências são vestidos, mas só encontro em lojas on line, já que as lojas físicas que conheço e tem essa tendência são em vestidos mais justos que eu não uso nem morta 😀

Minha forma de ver essa tendência é combiná-la com o conforto, na verdade eu tento ver todas assim… se não for confortável e gostoso de usar, eu não me obrigo. Acho que a inspiração que mais uso é a transparência por cima de top ou blusa mais justa e lisa por baixo, combinadas com calças jeans.

Tons pastel, Lavanda, Amarelo, Vermelho e Rosa

As cores que estão em alta são as variações em tons pastel, as de tonalidade lavanda (por causa daquela fulana que se acha, a Pantone), o amarelo e a combinação vermelho e rosa. Confesso que amo os tons pastel e o amarelo, o resto foi novidade pra mim.

O lavanda é o mais tranquilo, acho que combina bem com todos os tons de pele e não requer muita “frescura”, você pode usar bijus ou joias douradas, prateadas ou até em tons de preto, roxo, azul… enfim, você pode combiná-la com diversas tonalidades escuras e vivas ou delicadas e mais claras.

Os tons pastel também são meus xodós porque casam com qualquer peça, lugar, ocasião… versatilidade resume essa tendência. Confesso que meu guarda roupas é mais recheado dessas cores, além do preto e branco. Eu amo usá-los em camisetas com jeans ou saias e em vestidos, longos ou curtos. AH! E são dos doramas que tiro minhas inspirações para esses looks.

O amarelo me chamou atenção desde que os feeds apareceram com essa cor lá no instagram. Sem perceber fui adicionando essa cor ao meu dia a dia e ficando apaixonada. Dos diversos tons, o que eu mais gosto é do mais claro e suave, mas fica bem a critério.

O vermelho e o rosa sempre foram uma combinação óbvia pra mim, mas percebi que não para algumas pessoas que a trouxeram com um ar de surpresa. Umas dessas pessoas foi a Niina Secrets, e quando a mana Santina traz um look lindo, todo mundo apaixona, né? Eu gosto de combinar essas cores por completo no look, uma peça de cada cor, ou na roupa e acessório.

Para o post não ficar maior do que já está, logo logo trago a continuação com mais inspirações pra vocês.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s