o meu ser, sonhador

Nem tudo o que faço é por ti. Prefiro me enganar que provar cada palavra que meu racional ousa te maldizer em pensamento. Prefiro ser a pessoa boa que não espera o mal, nem pede isso a ninguém. Quero a consciência tão limpa quanto tua cara, lavada.

Guardei todos os guardanapos que me escreveu dentro da caixinha de joia, onde me presenteou com aquele cordão. Eu esperava um anel, mas você achava que não era a hora.

Resolvi fingir que não era mesmo e então me dei conta do que me livrei. Porque as tuas inseguranças eram tão grandes que não conseguia espaço para as minhas, precisava te recordar que era capaz, mas não me recordava disso sobre mim.

Eu era a mulher por trás de um cara muito foda, engolida pela tua luz que eu mantinha acessa. Enquanto a minha murchava e diminuía a cada dia.

Cansei de ser a perfeição para alguém tão insensível. Virei teu repouso de desejos, pronta para o que quisesse. Eu não merecia tuas migalhas.

Percebi que minhas escolhas deveriam ser por mim, que os meus planos deveriam convergir para os meus sonhos tornarem-se reais. Tu fez questão de apagar essa minha coragem quando omitia as frases de ânimo que fazem efeito no dia a dia.

Hoje te poetizo, te eternizo na minha arte, àquela que canto em versos sem que saibas que és tu… enquanto eu era a “boca que morde coração envenenado”, me reconheci guerreira, dos meus atos, das minhas fés e escolhas. Do meu ser, sonhador.

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

2 comentários em “o meu ser, sonhador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s