TRIP’s: Meus lugares do sonho

Se você realmente já fuçou esse blog de cabo a rabo, sabe que eu sou a pessoa mais sonhadora que você pode conhecer e, segundo algumas pessoas, por ser sagitariana, sou extremamente aventureira, daquelas que diz BORA? e vai. Então quis trazer aqui alguns lugares que estão na minha lista de viagens à fazer.

Toscana e Sicília – Itália

Eu tenho uma grande paixão por história e como podemos vê-la pelas ruas, isso se deve ao fato de morar em Brasília e tudo ser muito recente (construções, arquitetura, história da cidade). Não que eu não goste de morar aqui, eu adoro a maneira como até mesmo nas cidades satélites mais novas, a construção física delas levar uma certa lógica pelo que já temos, como ser separado por quadras e lotes. Mas andar em vilas e centros que tem cara de milenar ou secular me enchem os olhos. Isso acontece, principalmente, com cidades da Europa que morro de vontade de ir.

Por que Sicília e Toscana?

Porque meu nome vem de uma santa, Águeda, que viveu na Sicília. A história dela sempre me deixou curiosa sobre de onde veio, então tenho vontade de conhecer cada cantinho de lá. Além de saber que as paisagens são incríveis. Toscana porque… bem, lá fica a Florença, é perto de Bolonha e tem o visual que me faz ligar a cultura que imagino ter por lá. Além de ter nomes como Dante Alighieri, Maquiavel, Michelangelo, Botticelli e Leonardo da Vinci em sua história.

Este slideshow necessita de JavaScript.

New Orleans, EUA

Eu sou uma super consumidora da cultura norte americana, isso se deu desde meu primeiro contato com as super produções cinematrográficas para TV e cinema. Já nasci acompanhando a era da renascença Disney, quando fomos presenteados com os melhores filmes 2D da empresa. Isso me faz querer conhecer todos os cantos do país que eu tanto gosto. Um desses lugares é New Orleans.

Por que New Orleans?

Além de ser a maior cidade de Luisiana, ter um encontro multicultural, a cara do “sonho americano” do século 18 trazendo na sua terra a história do país e de quem foi para lá, além de ser o berço do Jazz e Rhythm and Blues, onde nasceu o meu amado Louis Amstrong, e ainda realiza o Jazz Fest (evento com artistas de diversos gêneros musicais).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Salamanca e Toledo, Espanha

A minha primeira viagem sozinha e para fora do país foi para a Espanha e sem dúvidas é um país que tenho muita vontade de voltar. Passei por Toledo rapidamente, enquanto pude passar por Madri e cidades e províncias próximas. Gosto muito da nossa história brasileira e reconheço o grande papel que a coroa espanhola teve nesse processo, por isso minha ligação com o país. Já Salamanca, me pareceu atrativa quando procurei por intercâmbios no país.

Porque Salamanca e Toledo?

Como disse, a história do país espanhol sempre me inquietou a curiosidade, principalmente o reinado de Isabel I de Catella, que subiu ao trono aos 23 anos e teve papel importantíssimo no “descobrimento” do Brasil (e Américas). Além de todo o país ser um dos meus grandes xodós, essas duas cidades tem suas características, tanto de cidades históricas como de noites badaladas por seus jovens universitários.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tenho outros lugares em mente também, podemos fazer o parte 2 desse post com as cidades brasileiras que amo, quero voltar ou preciso conhecer um dia. 🙂

Anúncios

Escrito por

♦ Brasiliense com sangue do Pará, amante de moda, culinária, cinema e música. Sonhava em ser bióloga marinha, mas vem se provando mais jornalista do que achava. Escreve menos do que sua mente produz, mas a memória deixa a desejar. Curiosa e repórter, então saiba que tudo o que disser poderá se tornar texto novo. E se a encontrar, prove seu abraço... dizem ser o melhor do mundo. ♦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s