tu, que me sabe.

decorei teu sorriso
e as curvas das primeiras rugas
que nascem ao sorrir dos olhos

já decorei até teus pelos
assanhados e emaranhados
após terem carinho

Ando por entre as paredes que nos guardam em cômodos, como quem procura a paz no caminhar. Minhas meias ficam imundas, mas acompanham teus passos que também pintam as tuas, nessa nossa dança de corpos distantes que se desejam.

Decorei teu pelo arrepiado ao sentir um toque meu que se move rapidamente dos dedos até a nuca, enquanto há encontro de barrigas e peitorais, enquanto há risos bobos.

As mãos já correm para os teus fios castanhos que não foram cortados e estão maiores do que você gosta, mas eu gosto assim, gosto de como o meu cafuné te deixa vulnerável fazendo teu corpo se perder das amarras do mundo. Te fisgo. Te roubo de si.

Decorei teus espaços de frequência descontrolada, pontos onde liberam teu riso e tua resposta que me fisga nos meus pontos que esqueço ter. Já não tenho forças, já não tenho controle.

Já sei teus olhos, decorei eles também. Como brilham, como falam, como me pedem. Eles me encontram, me despem, me causam amnésia. Tu me causa amnésia. O mundo nem existe quando encontro teus olhos.

Não há nada que se compare a ti, teu sorriso, teu silêncio, tua poesia. Tu que me rima, metriticamente me decassílaba, me sublinha e me risca significados… me engasga com respostas que não sei lhe dar, me causa arrepio que nem frio, mas é tu. Que sabe o que me faz,  tu que me decora. Tu, que me sabe.

Anúncios

Escrito por

Estudante de Jornalismo e brasiliense. Apaixonada por cinema, literatura, música, culinária e beleza. Com família paraense, das raízes indígenas, se criou em Brasília onde pode descobrir mais sobre o mundo e se apaixonou pela profissão que escolheu. Criou o Diário em 2014, quando decidiu manter vivas as poesias que mantinha em cadernos por anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s