te amar é leve

Procuro, em cada canto da sala, tua sombra ou teu corpo. Espero teus braços, que me alojam, me guardam. Tu é meu melhor refúgio após um dia cheio, minutos em teu cheiro param o relógio. Teu riso torto e teus olhos que viram riscos ao se darem pra mim me fazem suspiro. Nem sei como cantar amores sem dizer teu nome.

Nossas pernas embaraçadas, nossas bocas tão coladas, melhor gosto que já provei é o teu. Sabor de vida e de eternidade, como se não houvesse nada com maior importância no mundo. Nosso instante é eterno, como as noites profundas de hibernação. Tu é o sopro fresco no calor escaldante, no meu clima brasiliense seco, que escorre sangue ao respirar. Só que tu me faz escorrer o doce da paixão.

Me arranca risadas do fundo do corpo, o mesmo que treme em teus braços. Não que sejamos sempre amantes e eternos namorados apaixonados. O melhor do nosso nó é o emaranhado de discussões e ideias contrárias que se clareiam, se desconstroem, se estapeiam e também se entendem no meio na confusão.

Tu é a ligação de despedida que cai por causa da chuva trazendo um monte de dor e desespero, tu é o sinal fraco de energia que desestabiliza as conexões. É o poema de Drummond e o canto de Vinícius que me fazem encarar o sentimento que tenho e nem sei. No meio do meu caos, das minhas bagunças, você vem e coloca tudo num lugar diferente e que acaba fazendo sentido. Mas você pede licença e pergunta se pode tentar mudar de lugar, eu na curiosidade permito.

Eu adoro como você faz muito, sem se esforçar para fazer o mínimo. É como se me provasse que eu preciso de pouco, mesmo que resulte em muito. Também gosto como somos livres, não nos pertencemos, não nos precisamos a todo momento e é leve. Te amar é leve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s