amor não acaba

Quem foi que disse que só se ama uma vez? Prefiro desistir da vida se assim for. Me lembro da primeira vez que senti meu coração preenchido, meu estômago nervoso e meus olhos bem abertos captando todos os movimentos dele. Aquele sorriso conseguia fazer um estrago comigo.

Por ele, briguei com muita gente para defender a sinceridade do que sentia. Sou uma péssima pessoa por ser insistente e teimosa? Por favor, diga que não! Eu tinha certeza de que o amava e era impossível qualquer dúvida. Não cobrava que me provasse nada, não media esforços para que seus pais gostassem de mim, tentava me dar bem com crianças porque ele tinha irmãos mais novos… mas por algum motivo, alguma coisa que nunca soube explicar, aquele amor super intenso acabou.

Calma, não é que ele deixou de existir. Eu sei, tá complexo. É que a paixão se esgotou pelas diversas situações que aconteceram conosco, de minha parte e da dele. O amor romântico acabou mesmo, mas os anos de vida que partilhamos juntos fizeram com que esse sentimento se transformasse.

Acredito que das várias situações que vivemos, a ausência era necessária. Foi na saudade, na sensação de arrependimento que aquele amor romântico se transformou em um amor de gratidão. Ao lembrar dele, já não olhava apaixonada pro céu, mas ao fechar os olhos podia sentir a alegria de ser grata à cada felicidade, cada tristeza, cada carinho e cada olhar sincero que trocamos.
Términos deveriam ser assim, né?

A saudade é diferente do amor, mas ambos caminham juntos. Ao lembrar dele sinto saudades, mas respeito e entendo que o que tínhamos que viver já foi vivido. Mesmo assim, encontra-lo me deixa nervosa, me assusta, mexe comigo. As lembranças retornam e tenho vontade de sentar naquele banco do quintal dele, com sua cabeça em meu colo, a gente rindo da vida e admirando a lua, com meus carinhos pelo seu rosto e com os dele na minha perna.

Afinal, amor é eterno. E se a bondade do coração persistir, ele nunca acaba e pode aparecer outras vezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s