eu quero uma vida poética

Você já se perguntou sobre a beleza das coisas?

Acabei de maratonar (após muita resistência por não aceitar o fim) a melhor série de todos os tempos, Anne with an E. Muitas coisas me chamaram atenção durante as três lindas e poéticas temporadas, a beleza.

Me recordei de uma versão minha que sonhava ao ler romances, ao assistir filmes e ao imaginar diversas situações que eu me colocava (ao invés da princesa Cordélia). Pensando rápido, e aposto que você também chegou a isto, me perguntei quando tudo isso acabou. Bem, foi ao longo das grandes dificuldades que eu passei nos últimos tempos.

Já sei, costumo falar muito sobre elas e você pode estar cansado de ler isto, mas pense um pouco sobre a sua vida, se pergunte em que momento deixar de sonhar pareceu opção ou sumiu da sua vida. Eu sei exatamente quando foi.

Esta série não é somente uma linda história sobre uma garotinha tagarela e sonhadora. Mas sobre o amor e a beleza. Como é bonito enxergar a individualidade e detalhe de cada ser existente (incluo a natureza) e nas palavras. Foi assistindo as presepadas de Anne que me recordei de uma versão minha que sempre se sentiu solitária e por isso criou um universo na própria mente.

A diferença entre nós é apenas a época. Mesmo que diversos comportamentos estão presentes atualmente, dá para entender que 1899 foi há menos de 200 anos atrás e continuamos repetindo alguns erros. Enfim. Só queria relembrar que a beleza das palavras fica na ponta da língua ou dos dedos, no meu caso fica apenas nos dedos mesmo.

Me inspirei na poesia que a vida é, toda incerta e cheia de obstáculos que nos afastam de quem éramos até entendermos que nem sempre vamos conseguir manter aquilo que somos, mas que a beleza da vida é justamente essa constante recordação. Daí, me toquei que é isso o que quero recuperar agora, a constante recordação sobre a beleza da vida sem deixar que ela se perca por completo.

Até porque eu quero uma vida leve, suave e poética. Você não?

Autor: Aguida Leal

Olá, meu nome é Águida Leal, tenho 26 anos e criei esse blog para compartilhar minha visão romântica da vida. Minhas paixões me guiam a momentos únicos e percebi que as pessoas gostam de ler sobre cada experiência romântica que a vida me dá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s