hoje é dia de ser

Na última noite fui tomada por um misto de amor e compaixão, algo que não via acontecer há anos. O sentimentos deixaram de existir dentro de mim desde a última despedida, que não aconteceu, e que me deixou com feridas abertas e expostas como nunca tinha vivido. Por muito tempo vivi sem medo de errar, sem medo da profundidade de qualquer paixão e sem medo de me arriscar e, bem, desde que pude passar tempo o bastante comigo mesma (obrigada, quarentena) encontrei pensamentos novos.

Durante alguns segundos percebi a força que sempre tenho, a sensibilidade de sempre pensar no outro e notei a falta que ocupei com outras pessoas por tanto tempo e que era falta de mim mesma. Senti compaixão por meus sentimentos de solidão e por não ter sido sincera com todas as inseguranças e incertezas que carreguei até aqui. Sempre sonhei com o momento em que não dependeria de mais ninguém que esqueci que nunca somos o bastante para nós mesmos, que não importa o que falem apenas nós sabemos cada batalha que vencemos e quais precisamos vencer.

Nunca havia me permitido questionar as tantas certezas e verdades absolutas que fui criada engolindo, as tantas coisas erradas que reproduzi sem pensar e os constantes baixar de cabeça que fiz a todos que disseram saber o que era o correto, justo ou obrigação. Nada disso nunca envolveu meus sonhos mais profundos, despertando uma série de inseguranças, medo e pavor de dar o primeiro passo. Nunca pensei precisar tanto da aprovação de quem nem se quer deu atenção a quem eu sou de verdade.

Talvez a verdade sobre nós seja algo que sempre soubemos, sempre nos rodeou e sempre foi tão natural e simples quanto o respirar. As palavras sempre me encheram, me completaram; a noite sempre me acalmou e me fez companhia; a solidão sempre foi o exato encontrar dos meus dedos com as teclas deste teclado e que criam melodias em forma de palavras. Demorei para me encontrar, me respeitar e me aceitar. Contudo, hoje é o dia de ser.

Autor: Aguida Leal

Olá, meu nome é Águida Leal, tenho 26 anos e criei esse blog para compartilhar minha visão romântica da vida. Minhas paixões me guiam a momentos únicos e percebi que as pessoas gostam de ler sobre cada experiência romântica que a vida me dá.

2 pensamentos

  1. Fico muito contente em ver pessoas conhecidas a crescerem bastante, mesmo tendo vários obstáculos.
    Desejo muito Sucesso Águida Leal pelo seu crescimento.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s