questões da vida jovem adulta

Querido diário,

Gostaria de entender como a vida deve funcionar mesmo que cada uma seja única e exclusiva. Já percebi que sonhos grandes, riqueza e foco em um trabalho 24 horas por dia, desses dentro de um escritório, não me fazem bem. Hoje desisti de uma nova rotina em escritório, onde relatórios, criatividade em projetos e normas pré-estabelecidas que fogem do poder da empresa me sufocaram a ponto de me fazer mal, e me preocupo com a possibilidade de não poder mais contar um com singelo depósito mensal… um que já não paga minhas contas há meses devido ao isolamento social.

Sabe, as questões da vida são inúmeras. Temos dúvidas sobre tantos assuntos que fica difícil lidar com um dia a dia sem reflexões, porque é necessário cumprir a rotina robótica de demandas.

Sinto como se meus talentos estivessem enterrados, meus costumes foram sufocados e metade de mim deixou de existir por muito tempo para que a outra metade pudesse gerar renda, essa é a sina do pobre.

Outro dia me perguntaram por que eu não produzia conteúdos de blogueiragem, no sentido de maquiagem e looks, e eu respondi com outra pergunta: quando sobra dinheiro de um salário mínimo? Fica impossível ter algo para investir em conteúdo quando suas contas são o dobro do que você recebe, fica mais difícil ainda abrir mão dos sonhos, dos projetos… das tantas ideias que tive que guardar só pra mim por não sentir que havia espaço para as ideias de uma simples estagiária. Mas tudo bem, ciclos precisam ser fechados e o meu já estava sendo adiado há muito tempo.

Cá estou eu… no lugar onde quero estar, no espaço onde posso criar, me divertir, investir meu tempo e conhecimento… o canto do mundo onde posso deixar que a verdadeira eu seja exposta da maneira mais correta e sincera possível. Onde não há medo, insegurança ou dor. Onde a minha saúde mental e física se fortalece.

É bom estar de volta.

Autor: Aguida Leal

Olá, meu nome é Águida Leal, tenho 26 anos e criei esse blog para compartilhar minha visão romântica da vida. Minhas paixões me guiam a momentos únicos e percebi que as pessoas gostam de ler sobre cada experiência romântica que a vida me dá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s