A entrega do outro não depende de você

A gente vive com medo de se entregar, de deixar fluir. E quando a gente menos espera, já está toda encantada com o momento, com a pessoa, com uma mensagem, com um presente.

Só que apesar da nossa entrega a gente não tem uma certeza da entrega do outro, porque não existe um contrato, ou coisa do tipo. Em que todas as partes devem cumprir com a papelada.

Não estamos vivendo, o “eu só me entrego se você se entregar junto”.

É até engraçado, a gente projeta nossas expectativas nas outras pessoas, acreditando que elas vão suprir com toda a certeza. E no final a gente se perde e se decepciona. Porque afinal, nós somos decepcionantes também.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso, é que não é sua culpa se entregar, acredito que as pessoas devem ser intensas, em TUDO o que fazem, seja em relacionamentos, na vida profissional ou familiar.

Porque o momento presente é o mais importante que temos agora. Porque tudo antes dele já passou e tudo depois dele ainda virá.

Que você seja como o café, servido quente, ou seja frio como as geleiras, mas nunca morno. O morno incomoda e não desce de jeito nenhum na garganta, ele fica ali, causando desconforto.

A sua entrega é particular, subjetiva. A entrega do outro é particular, subjetiva. Não temos controle de nada, nós somos impermanência.

Autor: Pormenores da Preta

Me chamo Paloma, mais conhecida por Pamis. Nasci aqui em Brasília, mas meu coração é de andarilho. O meu amor pelos pormenores é incrível, porque os detalhes sempre se fizeram presentes na minha vida! Então escrevo crônicas, poesias, sobre coisas da alma, e quem escreve sabe, algumas inspirações vem em dias sombrios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s