todos merecem um amor maduro

Estive conversando com algumas mulheres mais velhas e percebi como, após uma certa idade, as pessoas acreditam que nós, mulheres, não temos mais desejos sexuais. Não, ainda não sou uma mulher madura, mas eu conheço e convivo com várias.

O desejo é algo tão natural do corpo humano, os hormônios são tão naturais, que não há limite para o sentimento ou composição química que possam nos impedir de ter desejos. E tudo bem, sabe. O único problema que toda mulher encontra é a luta contra o preconceito que seu corpo sofre ao longo dos anos.

Um amor maduro entende que existem muitas coisas importantes na vida e que a companhia de alguém é apenas um corrimão, uma forma ter onde se apoiar pelo caminho que você escolher, entendo-se que o mesmo deve ser feito pelo outro. Não há cobranças sobre filhos, pois já estão todos vivendo em paz suas próprias vidas em suas famílias. A companhia passa a ser aproveitada durante os momentos mais calmos e serenos do dia, principalmente quando já não há tantas demandas de trabalho, estudo ou projetos enormes.

O amor maduro tem vontade de sexo, mas também sabe apreciar o carinho de dedo, o arrepio do frio em caminhadas longas e lentas. O amor maduro gosta de corridas lentas no parque sem a preocupação com a hora porque não precisam de mais nada.

E ainda que tenham “pouco tempo”, sabem aproveitar todos os momentos que possuem pois já não têm inseguranças, ciúmes, medos… eles sabem que a vida é cheia de altos e baixos, de confusões, de brigas e de substituições.

O amor maduro sabe respeitar quem já passou pela sua vida, porque mesmo que tenham sido importantes na sua vida, são gratos por poder estar com você nesse momento. Sabem olhar para dentro e respeitar a própria caminhada e não levam frustrações consigo.

O amor maduro é a melhor versão do amor que pode existir ente duas pessoas. Porque é sincero, respeitoso e delicado. Mostra que o desejo não é estético, mas químico. E que o amor é eterno, mas nem por isso precisa ser apenas por uma pessoa.

Autor: Aguida Leal

Olá, meu nome é Águida Leal, tenho 27 anos e criei esse blog para compartilhar minha visão romântica da vida. Minhas paixões me guiam a momentos únicos e percebi que as pessoas gostam de ler sobre a vida.

Deixe uma resposta