Quem é que nunca falou isso para alguém? Talvez por orgulho, ou decepção. Mas seja lá o que for, essa frase tem muita verdade.
Acredito eu que, quem quer a gente por perto vai atrás, conversa e tenta resolver as questões que estão pendentes. A gente não precisa se humilhar ou até mesmo se diminuir para caber no mundo do outro. Isso não é justo, nem com o outro muito menos com você.
Eu gosto de você, mas gosto de mim. Essa frase é tão universal que se encaixa para amizades e relacionamentos amorosos. Pode usar sem moderação, claro, na hora certa.
Às vezes a gente fica tentando fazer alguém permanecer, mas você já observou se permanecer é o que a pessoa realmente quer?
Eu te falo, com toda a sinceridade e compassividade que tenho, para olhar os seus relacionamentos e analisar as pessoas têm ficado na sua vida porque querem, por espontânea vontade ou por pressão por dó e pena.
Porque se for a segunda opção, deixa ir, mesmo que não queira. A vida segue.
E junto com ela, vamos seguir sempre, porque você pode até gostar daquelas pessoas, mas o seu amor próprio supera qualquer amor. Tem que ser assim, será assim.