um momento de maturidade

Querido diário,

Fico me perguntando até que ponto esse costume de saciar uma vontade – seja sexual ou de carência – faz bem para a nossa saúde mental.

Me pergunto isso porque conheci alguém que é interessante o suficiente para que eu quebre a linha confortável da minha vida atualmente para me envolver. No entanto, a pessoa diz não querer nada sério – mesmo que deixe as coisas acontecerem. Há tanta contradição em nossas conversas.

Ele sempre me chama para sair, ou para conversar, depois das nove da noite (ou quando todos em sua casa já saíram ou estão dormindo). É atencioso o suficiente para que a companhia seja aproveitada até o último segundo. Mas não quer manter qualquer relação.

É uma pessoa interessante, temos muito em comum, há reciprocidade de carinhos e afetos quando estamos juntos… mas ele bloqueia qualquer tipo de interação que possa se tornar algo. Como quem tem tantas feridas que não consegue permitir qualquer proximidade ali no local.

Por um momento achei que o problema fosse ele não querer algo comigo. Mas como acredito no resultado de um diálogo, percebi que não era isso. Ele está numa batalha de superação solo para entender que qualquer dor já sentida pode ser resignificada. Que tudo bem se envolver novamente e que a gente não pode se evitar só porque existem traumas.

Talvez eu tenha conseguido entender tão bem que espere dos outros… talvez eu só tenha percebido que isso é normal e deseje… talvez seja apenas um momento de maturidade, vai saber.

Autor: Aguida Leal

Olá, meu nome é Águida Leal, tenho 27 anos e criei esse blog para compartilhar minha visão romântica da vida. Minhas paixões me guiam a momentos únicos e percebi que as pessoas gostam de ler sobre a vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s