Te amo, acima de tudo

Eu te amo acima das nossas opiniões diferentes. Acima do revirar de olhos quando não concordamos.

Quem nunca teve aquele amigo que quer te convencer com a opinião dele? Acredito que todos já tiveram, ou têm e se não tiveram vão ter. Escutem. Geralmente as pessoas não estão preparadas para lidar com o: “eu não concordo”, com o: “eu não penso dessa maneira”.

E eu queria entender o porquê, já que somos tão plurais, subjetivos e únicos. A gente deve cultivar o escutar e não o ouvir, em todas as relações.O ouvir, significa captar sons e está ligado a audição. Já o ato de escutar é entender, compreender e processar a informação do que está sendo dito.

Escutando eu presto atenção, e não fico formulando o que eu vou dizer quando o outro mal fechar a boca. Escutando eu dou abrigo às palavras do outro, repito, mesmo que eu não concorde. Escutando eu dou a esperança para alguém desabafar, escutando eu ajo com empatia. Eu só quero dizer aos meus amigos que mesmo que eu não concorde com tudo, eu os amo. Acima de opiniões, formadas e em formação.

Que as nossas conversas não seja palcos para provocações sem sentido, mas que seja um lar, onde a gente possa aprender com o desconhecido que o outro sabia e eu não, e vice versa. A gente tem que ponderar muito bem os conselhos e opiniões quando se trata da vida alheia!
Porque já existem as nossas próprias cobranças, imagina ter que lidar com a cobrança e a expectativa do outro?

Autor: Pormenores da Preta

Me chamo Paloma, mais conhecida por Pamis. Nasci aqui em Brasília, mas meu coração é de andarilho. O meu amor pelos pormenores é incrível, porque os detalhes sempre se fizeram presentes na minha vida! Então escrevo crônicas, poesias, sobre coisas da alma, e quem escreve sabe, algumas inspirações vem em dias sombrios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s