a arte salva

Nesse período sombrio em que vivemos, tenho pensado bastante em algumas coisas. Principalmente em como estamos nos virando quando o tédio, a solidão e tristeza por causa do isolamento aparecem. Além da maneira como os momentos de entretenimento tem nos ajudado a manter a sanidade mental.

Acredito que a arte tem um papel muito importante na sociedade, que vai além do entretenimento. A arte é uma ferramenta de luta, esperança e alívio que promove a expressão do homem, é um instrumento de reflexão, é algo que transforma a maneira de pensar e entender o mundo, algo que facilita o autoconhecimento e possibilita o indivíduo a ressignificar a própria vida.

Após muito tempo de reflexão tenho a certeza que, na sua vida e na minha, a arte nos salva diariamente. Seja para nos libertar da tristeza, solidão ou para alegrar o nosso dia. E a arte sempre foi assim.

Mas, você já parou pra pensar o que seria de nós nesse momento de quarentena sem nossas séries, filmes ou músicas? Graças a todos os artistas, em tempos de incertezas, podemos nos distrair de tantas notícias ruins, pesadas e difíceis.

Agora, é preciso valorizar nossa cultura e nossos artistas. O Brasil é repleto de talentos que precisam do nosso apoio. Valorize o trabalho do seu amigo poeta, dê um like no vídeo do seu colega cantando, divulgue os espetáculos dos seus amigos atores, comente algo interessante na última publicação do seu amigo pintor… garanto que ele ficará bastante feliz em saber que você tirou um tempinho para valorizar o trabalho dele. São coisas pequenas que fazem toda diferença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s